TV Brasil apresenta Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio neste sábado
A TV Brasil transmite o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro com exclusividade neste sábado (13), ao vivo, a partir das 21h, direto da Marquês de Sapucaí. Com apresentação de Liliane Reis, que comanda o programa Estúdio Móvel, a transmissão recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da […]
A TV Brasil transmite o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro com exclusividade neste sábado (13), ao vivo, a partir das 21h, direto da Marquês de Sapucaí. Com apresentação de Liliane Reis, que comanda o programa Estúdio Móvel, a transmissão recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam à Marquês de Sapucaí.
Campeã do Carnaval de 2016 com uma homenagem à cantora Maria Bethânia, a Mangueira conquistou o título ao realizar um desfile luxuoso, emocionante e repleto de sofisticação que contou com a presença de várias personalidades.
A verde-e-rosa celebrou os 50 anos de carreira da artista baiana ao fechar os desfiles da noite de segunda-feira. Na busca pelo título – o último havia sido em 2002 – um dos destaques da Estação Primeira foi a estreia na escola e no Grupo Especial do jovem carnavalesco Leandro Vieira, de apenas 31 anos. Ele desenvolveu o enredo Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá.
A disputa pela taça foi acirrada: a Mangueira fez 269,8 pontos em uma apuração decidida no último quesito (alegorias e adereços) contra Unidos da Tijuca, Portela e Sangueiro, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente. Ainda voltam à Passarela do Samba Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense, agremiações que terminaram no quinto e sexto lugares.
Na transmissão do Desfile das Campeãs, a apresentadora Liliane Reis mostra a performance das escolas que retornam à avenida e bate um papo com especialistas sobre o resultado do carnaval carioca. Na Marquês de Sapucaí, os repórteres entrevistam destaques, carnavalescos e diretores das agremiações vitoriosas.
No estúdio, a equipe debate os quesitos avaliados e o critério empregado pelos jurados. Liliane Reis também traz informações sobre o desfile, como o enredo de cada escola, a ficha técnica e o samba-enredo. Curiosidades e dados de carnavais anteriores ajudam na análise e compressão do público sobre a avaliação dos julgadores. Ao término de cada apresentação, a reportagem registra a emoção dos componentes no momento da dispersão.
Confira a ordem do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro: Imperatriz Leopoldinense, sexta colocada; Beija-Flor, quinta colocada; Salgueiro, quarta colocada; Portela, terceira colocada; Unidos da Tijuca, vice-campeã, e Mangueira, campeã.