Tecendo a Liberdade chega à Loja Solidária de Goiânia
Novo projeto social produz arte em tear, colchas, redes e outros tecidos úteis.
A Loja Solidária (LS), montada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) no Passeio das Águas Shopping, acaba de receber produtos de um novo projeto social: o Tecendo a Liberdade, que produz arte em tear, colchas, redes e outros tecidos úteis.
De acordo com o gerente de Produção Agropecuária e Industrial da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Robson Cavalcante, o objetivo de levar estes produtos à LS é gerar renda para o projeto que, atualmente, incluí 20 reeducandos. “Toda a renda gerada nas vendas destes produtos é revertida para o próprio projeto, que busca incluir e empregar cada vez mais pessoas”, informa Robson.
O trabalho do Projeto Tecendo Liberdade é feito pelos reeducandos do Complexo Prisional de Goiás, administrado pela Superintendência de Reintegração Social, que têm um dia de pena diminuído a cada três dias de trabalhos. Outras instituições, como a Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana) e o Projeto Cabocla, Bordando Cidadania continuam expondo artesanatos na LS.
Estão à venda peças diversas, como almofadas, redes, jogos americanos, porta-trecos, vestidos, saias, nécessaires, luvas culinárias, sacolas confeccionadas em algodão.
Loja Solidária
A LS expõe artesanatos produzidos por instituições sociais no Passeio das Águas Shopping, e está montada próxima à Flávio’s Calçados, com 225 metros quadrados de área. O projeto ajuda na geração de renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.
As peças a serem expostas pela OVG são produzidas, também, pelas funcionárias do Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário. A lista de produtos confeccionados por elas inclui jogos de cama, toalhas de mesa, banho e lavabo, caminhos de mesa, jogos americanos, puxa-sacos e forros de bandeja, além de outras peças. O espaço funciona no horário normal do shopping, das 10 às 22 horas.