Páreo duro no Jonas Duarte
Elenco do Atlético analisa Anápolis, adversário de hoje, como o mais forte do interior
FELIPE BONFIM
Único ainda invicto no Campeonato Goiano – são cinco vitórias e três empates até aqui –, e líder do Grupo B com 18 pontos, o Atlético tem hoje, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, um dos seus maiores desafios na competição. O rubro-negro encara o Anápolis, vice-líder do Grupo A com 11, e equipe mais forte dentre os adversários do interior, em duelo válido pela 9ª rodada da competição.
Com o segundo turno próximo do fim, o volante-artilheiro, Gilson Alves, olha para as oito partidas que a equipe campineira já disputou no Estadual e não tem dúvidas em apontar o Galo da Comarca como a maior “pedreira” que os rubro-negros já pegaram longe de Goiânia.
“Esse jogo fora de casa vai ser muito importante, pois, das equipes do interior, vamos enfrentar o adversário mais qualificado até aqui. Tivemos muito trabalho no primeiro turno (vitória do Dragão por 1 a 0). Estamos focados no trabalhos e vamos novamente buscar o resultado positivo”, disse.
Gilson avalia que, a cada partida, fica mais difícil manter a invencibilidade atleticana, visto que, segundo ele, os adversários se preparam mais intensamente para bater o Atlético no Goianão.
“Já fazem alguns jogos que estamos invictos e todos querem tirar a nossa invencibilidade. Nós temos que manter o foco. Os adversários nos olham de forma diferente, nos estudam e nós temos que surpreender. Estamos trabalhando para melhorar a cada partida.
Para o duelo desta tarde, o técnico Wagner Lopes pode fazer até duas mudanças na equipe em relação à que empatou sem gols com o Crac, na última segunda-feira. O lateral-esquerdo Romário cumpriu suspensão automática e reassume a condição de titular na vaga de Patric. O zagueiro Marllon, com forte gripe, não participou dos trabalhos de ontem no CT Urias Magalhães. Caso não reúna condições de jogo, o defensor será substituído por Lino.
O lateral-direito Ednei e volante Pedro Bambu, vetados pelo departamento médico, seguem fora. Desta forma, Matheus Ribeiro e William Schuster, respectivamente, são mantidos na formação principal.
Mudanças
O técnico Waldemar Lemos deve promover duas mudanças na equipe do Anápolis em relação à que bateu a Anapolina no clássico do último final de semana. Sem contar com Toró, expulso, o treinador promove a entrada de João Neto no time. No ataque, para a vaga de Jonatan Reis, lesionado, a briga fica entre Rafael Assis e Claytinho.