‘Campanha ainda é boa’, lembra Schuster
Derrota para o Anápolis, por 1 a 0, no último sábado, não pode abalar o grupo, principalmente antes do duelo contra o rival alviverde
Cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em nove rodadas no Campeonato Goiano. Com 18 pontos, o Atlético é o líder do Grupo B da competição. Os bons números, no entanto, não se refletem em tranquilidade nesta semana pré-clássico. Com o fim da invencibilidade, o rubro-negro trabalha sob muita cobrança antes de enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada.
Na reapresentação do elenco, na segunda-feira, a direção se reuniu com a comissão técnica e exigiu melhora no desempenho da equipe. Houve ainda outra reunião, esta com elenco, onde novamente os atletas cobrados.
Para o meia William Schuster, a derrota para o Anápolis, por 1 a 0, no último sábado, não pode abalar o grupo, principalmente antes do duelo contra o rival alviverde.
O jogador salienta que, mesmo diante do revés, o clube campineiro ainda é dono de uma grande campanha no Estadual.
“É complicado manter o mesmo rendimento por nove jogos. É claro que tentamos manter isso, mas tem momentos que vamos oscilar. A expectativa que nosso time gerou para imprensa foi por nossos méritos, da invencibilidade que durou oito jogos. Continua sendo uma campanha muito boa”, disse.
Schuster lembra ainda que se manter invicto não era o principal objetivo do elenco no torneio, mas se garantir a classificação à próxima fase e, então, brigar pelo título. O atleta acredita o grupo pode mostrar crescimento já na próxima partida.
“Nosso primeiro objetivo é classificar e vamos trabalhar muito para vencer o clássico, que não tem favorito, na minha opinião. Depende da gente reagir depois da derrota. Temos de nos concentrar e evoluir a cada treinamento até porque, no clássico de sábado, o pensamento é só vencer”, concluiu.
Evolução
Ainda dúvidas para o clássico de sábado, o lateral-direito Ednei e o volante Pedro Bambu deram bons sinais de recuperação na tarde de ontem, no CT Urias Magalhães. Ainda de tênis, ambos os atletas trabalharam em campo e realizarão atividades de transição. Além dos dois, o zagueiro Marcus Winícius, que segue no departamento médico, não tem participação confirmada no próximo jogo. (Felipe Bonfim)