Operação Rota Segura é realizada pela PRF
Ação fiscalizou no total 71 motocicletas das quais 7 ficaram retidas e 17 foram autuadas
Larissa Angélica
A Policia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde desta quarta-feira (9) mais uma etapa da Operação Rota Segura em diversos postos do estado como Jataí, Anápolis, Morrinhos e Catalão com o objetivo de fiscalizar veículos de duas roda na tentativa de coibir infrações e na prevenção de possíveis acidentes.
Na ação, foram fiscalizados no total 71 motocicletas das quais 7 ficaram retidas e 17 foram autuadas. Dois casos chamaram a atenção da PRF na BR 153, km 438, em Anápolis. No primeiro caso, um adolescente de 17 anos, estava conduzindo uma Honda CG 125 Titan que tinha seu chassi raspado.
A motocicleta e o menor também não tinham qualquer documento. O caso foi levado para a Delegacia, por tratar-se de adulteração de sinal identificador do veículo, um crime previsto no art. 311 do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 6 anos de reclusão.
No segundo caso, um homem de 30 anos, conduzia uma motocicleta com caracteres adulterados com fita isolante e também sem documentos. Do primeiro número, 1, ele fez um 7. O último número da placa, um 3, ele transformou em um 8. Esse caso também se trata de adulteração de sinal identificador do veículo. O condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Anápolis.
(Foto: PRF)