Massa está otimista com a Williams
Piloto brasileiro acredita que escuderia pode surpreender na temporada 2016
Edivaldo Barbosa
Felipe Massa está otimista com a temporada 2016 da Fórmula 1. Tanto é que vislumbra a possibilidade da Williams ser competitiva e surpreender a quase imbatível Mercedes e a consolidada Ferrari no Campeonato de Construtores deste ano. A primeira prova do calendário será no próximo dia 20, quando os pilotos vão acelerar no GP da Austrália, no circuito de Melbourne.
O piloto brasileiro fundamenta a sua expectativa na boa campanha da Williams em 2015, quando o time inglês terminou o Campeonato de Construtores na impressionante terceira posição – ficou atrás apenas da campeã Mercedes e da vice Ferrari, superando a Red Bull. Este ano, porém, a intenção da equipe é ameaçar o poderio da Mercedes e da Ferrari, segundo disse Massa.
“Temos a ambição, certamente”, disse o brasileiro, que já disputou 230 GPs e conseguiu 11 vitórias, além de 41 pódios. De acordo com o piloto, a Mercedes tem potencial para superar obstáculos e vai lutar por isso nesta temporada. “Queremos lutar com a Mercedes e todas as outras equipes na pista”, frisou. “Nós não sabemos se será possível, mas precisamos acreditar e tentar tudo o que pudermos”, destacou, demonstrando otimismo em realizar um trabalho vitorioso em 2016.
Apesar do otimismo, Felipe Massa sabe que as dificuldades serão muitas. Principalmente porque a Mercedes e a Ferrari são equipes de ponta na Fórmula 1, assim como a Williams. “Temos de manter os pés no chão. Algumas equipes são muito fortes”, disse, explicando que a tarefa não será fácil, mas que não faltará disposição para o time inglês nesta temporada.
Vencedor do GP da Austrália de 2002 – o primeiro da sua carreira na Fórmula 1 –, Massa espera surpreender logo na abertura do Mundial de F-1, no próximo dia 20, justamente no circuito de Melbourne, na Austrália. Os treinos livres para a prova de abertura vão começar na quinta-feira (17), enquanto a definição do grid de largada será na madrugada de sábado (3h40). A corrida será disputada na madrugada de domingo, às 2 horas.
GP do Brasil
O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, revelou, em entrevista à emissora britânica Sky Sports, que o GP Brasil pode não acontecer este ano por causa de dificuldades financeiras que acometem a organização da prova. O dirigente, porém, adiantou que já está em negociações para assegurar que Interlagos siga no calendário em 2016. (Com agências)