‘Vitória no clássico dá moral’, avalia Wagner
Técnico do Atlético acredita que triunfo diante do Goiás será fundamental para elenco reatar confiança no Goianão
Felipe Bonfim
O Atlético perdeu a invencibilidade no Campeonato Goiano, no último sábado, ao ser derrotado pelo Anápolis, e quer reencontrar a vitória o mais rápido possível para se reafirmar como força dentro da competição. Melhor que um triunfo imediatamente após o primeiro revés seria bater nesta partida um rival e maior adversário na briga pelo título.
É isso que o Dragão espera fazer amanhã, diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada. O técnico Wagner Lopes acredita que vencer o clássico é fundamental para o elenco retomar a confiança e também reassumir a liderança geral do Goianão.
“Eu acho que uma vitória no clássico dá muita moral. Nosso objetivo é grande e nossa vontade é enorme de conquistas. Para isso precisamos vencer os grandes concorrentes. Sem dúvida que Goiás e Vila Nova vão ser sempre jogos fundamentais”, disse.
Wagner reconhece que o clube campineiro não conseguiu repetir no segundo turno as boas apresentações que realizou nas primeiras cinco rodadas. O treinador avalia que o time tem errado questões fundamentais, mas isso tem sido trabalhado durante a semana.
“É óbvio que não conseguimos fazer boas apresentações e cobro muito dos jogadores. Nós conversamos e pontuamos onde podemos melhorar. Acho que principalmente erros de passe, triangulações, cruzamentos, então, nós temos muita consciência dos erros”, afirmou.
Dúvidas
O comandante atleticano ainda não sabe como irá definir a equipe para entrar em campo no clássico. Durante a semana, Wagner Lopes trabalhou com a ideia de realizar apenas uma mudança, com a entrada do zagueiro Marllon, recuperado de gripe, na formação principal. Ainda assim, ele ainda aguarda a evolução do lateral-direito Ednei, do zagueiro Marcus Winícius e do volante Pedro Bambu, que trabalham para se recuperar de lesão.
“Nós fizemos algumas observações e testamos a formação. O Pedro e o Ednei ainda não estão prontos, mas podem nos mostrar isso amanhã (hoje). Vai depender disso. Temos que ponderar tudo antes de tomar qualquer decisão precipitada”, avaliou.
A equipe que trabalhou durante a semana e enfrenta o rival alviverde, caso não haja mudanças, tem Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, Willian Schuster, Jorginho e Magno Cruz; Júnior Viçosa e Gilsinho.