Zagueiro quer alviverde impondo ritmo
Não é o zagueiro Anderson Salles quem irá carregar o Goiás ao ataque no duelo contra o Atlético, amanhã, mas ele sabe o que a equipe precisa fazer em campo para vencer o clássico. O defensor acredita que o alviverde precisa impor o ritmo de jogo e ficar atento às bolas paradas, forte do rival. […]
Não é o zagueiro Anderson Salles quem irá carregar o Goiás ao ataque no duelo contra o Atlético, amanhã, mas ele sabe o que a equipe precisa fazer em campo para vencer o clássico. O defensor acredita que o alviverde precisa impor o ritmo de jogo e ficar atento às bolas paradas, forte do rival.
“Acho que por ser um clássico, não tem favorito. Cada um tem que provar dentro de campo. Eles têm grandes jogadores e uma bola parada forte. Acho que cada jogo é uma história. Vamos ter que nos impor dentro de campo. Nós vamos neutralizar as principais jogadas deles e trabalhar para concluir as nossas em gol”, disse.
Segunda melhor defesa da competição com apenas seis gols sofridos em nove partidas – ao lado de Anápolis, Aparecidense e Itumbiara, também com seis e atrás do rival rubro-negro, com quatro –, os esmeraldinos saem de campo sem o adversário balançar as redes há três partidas.
Salles avalia que a consistência defensiva que, como ele explica, começa já na dedicação dos companheiros mais à frente no campo, será fundamental para o alviverde anular as maiores qualidades do adversário.
“Acho que se deve ao empenho e a determinação. É uma dedicação que começa desde o Raphael Lucas, do Carlos Eduardo, do Patrick e a bola chega ‘mastigada’ lá atrás. Isso deixa tudo mais fácil para nós da defesa. São as duas melhores equipes do campeonato e vai ser um grande jogo no Serra Dourada. A gente espera sair vitorioso, mas claro sempre respeitando a equipe deles”, afirmou.
Escalação
O técnico Enderson Moreira parece já ter definido como irá montar a equipe do Goiás para o clássico.
Na tarde de ontem, no CT Edmo Pinheiro, o treinador esmeraldino voltou a trabalhar o time com duas mudanças – entradas de Wagner, que cumpriu suspensão, na vaga de Daniel Carvalho no meio-campo, lesionado, e de Ramires do lugar de Léo Sena na função de volante.
Assim, os esmeraldinos devem entrar em campo com Renan; Sueliton, Anderson Salles, Wesley Mattos e Juninho; Willia, Ramires, Carlos Eduardo, Wagner e Patrick; Raphael Lucas. (Felipe Bonfim)