Vila Nova busca confirmação da vaga
Alvirrubro só perde a classificação na Copa Verde se for goleado esta noite pelo Luverdense
Edivaldo Barbosa
Para amenizar a derrota de 2 a 0 sofrida em casa para o Itumbiara, no domingo passado, pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova entra em campo nesta quinta-feira, contra o Luverdense-MT, com o objetivo de avançar para as quartas de final da Copa Verde.
A classificação está bem encaminhada – somente um placar elástico desfavorável eliminaria o alvirrubro de prosseguir na competição regional, uma vez que ganhou o jogo de ida, em Goiânia, por 4 a 0. O confronto de hoje contra a equipe mato-grossense, às 21h30 (horário de Brasília), será disputado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Apesar do fato de o Vila Nova poder perder até por três gols de diferença, o técnico Leandro Niehues, que estreou com derrota para o Itumbiara, prega respeito ao adversário e exige concentração total no interior do Mato Grosso. “Jogando em casa, eles vão fazer uma correria nos primeiros 20 minutos”, prevê o comandante colorado. “Precisamos ter equilíbrio.”
Niehues promove faz cinco mudanças na escalação com relação ao jogo de domingo passado. O meia Zotti e o atacante Frontini estão sendo poupados, enquanto o lateral Patrick não viajou com a delegação porque passará por uma período de avaliação no futebol italiano – se for aprovado, será negociado.
O zagueiro Reginaldo, lesionado, dá lugar para Luizão. Marinho Donizete, com a saída de Patrick, volta a vestir a camisa titular do Vila, enquanto Diego Cardoso e Matheus Anderson são as novidades no ataque. Para Niehues, apesar do pouco tempo que teve para preparar a equipe, o alvirrubro terá um melhor rendimento do que o mostrado na sua estreia. “O conceito e a prática vão melhorar”, disse, prevendo o crescimento do Vila sob o seu comando.
Contratação
Na noite da última terça-feira, a diretoria vilanovense contratou o volante Vinícius Hess. O jogador de 26 anos já disputou a Série B pelo Boa Esporte, em 2014. Natural de Curitiba, também jogou no Foz do Iguaçu-PR, Atlético-PR, Botafogo-SP e Fortaleza. Hess chega para reforçar o time no restante do Goianão, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, que vai começar no mês de maio.
Luverdense
Mesmo com a goleada em Goiânia, o Luverdense não está desanimado e conta com o apoio da sua torcida para tentar golear o Vila Nova e se classificar na Copa Verde. Para avançar, a equipe de Lucas do Rio Verde terá de fazer cinco gols no Vila.
Se devolver o mesmo resultado do Serra Dourada, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis.