Atlético-GO quer embalar para escapar do rebaixamento
A vitória contra o Juventude foi a segunda seguida do Dragão jogando em casa nesta Série A
O Atlético-GO mostrou garra e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 contra o Juventude, no sábado (24), jogando em casa no Estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda vitória consecutiva do Dragão, que vinha de uma vitória contra o Internacional.
Antes desses jogos, o time rubro-negro ainda não havia conseguido vencer uma partida em casa nesta edição da Série A. Após o confronto, o técnico Umberto Louzer destacou a evolução do time, apontando melhorias no desempenho e na confiança da equipe.
“São duas vitórias consecutivas. A gente ainda não tinha conseguido isso na competição. Na semana passada, a gente conseguiu quebrar o jejum de não vencer em casa. Hoje quebramos mais um tabu. Então é para a gente celebrar, comemorar. Semana que vem voltamos nossas atenções para o Cruzeiro. Vamos fazer mais uma excelente preparação”, comentou Louzer.
Mais expulsões
O técnico Umberto Louzer também destacou as circunstâncias desafiadoras que marcaram a partida. O Dragão teve que lidar com a expulsão de Bruno Tubarão aos 34 minutos do segundo tempo e, logo depois, sofreu o gol de empate no início dos acréscimos
Apesar dessas adversidades, a equipe mostrou resiliência e conseguiu buscar a vitória. Para Louzer, essa experiência contribui para criar uma “casca” no elenco, fortalecendo o time para enfrentar futuras dificuldades.
“É um jogo que cria uma casca porque a gente sofreu um gol no fim da partida. Ficamos com um jogador a menos e levamos o gol, mas o poder de reação foi importantíssimo. Ninguém se abalou, conseguimos tirar um jogador do Juventude também. E fomos premiados no fim com o gol de pênalti. É tirar lições do resultado, foi uma vitória do grupo, do engajamento dos atletas e vamos focar sempre na preparação. Temos que levar para os jogos sempre a nossa melhor versão.”
Leia também: Roni está pronto para retornar aos gramados
Pés no chão
Além disso, o CEO do Atlético-GO, Adson Batista, também comentou sobre a situação do clube no Campeonato Brasileiro após a sequência positiva que trouxe novo ânimo à equipe rubro-negra.
Apesar dos resultados positivos, Adson Batista prega cautela e enfatiza que o foco do time deve ser em manter a concentração, sem criar expectativas exageradas.
“Vamos trabalhar jogo a jogo sem criar nenhuma expectativa exagerada”, afirmou Adson, destacando a importância de manter os pés no chão à medida que a equipe busca se distanciar da zona de rebaixamento e consolidar sua posição na Série A.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp