O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
esportes

Vila Nova empata com Gama

Para se classificar à semifinal da Copa Verde, alvirrubro jogará por empate com gols ou vitória, no próximo dia 7, no Distrito Federal

Postado em 25 de março de 2016 por Sheyla Sousa
Vila Nova empata  com Gama
Para se classificar à semifinal da Copa Verde

Edivaldo Barbosa

Depois de uma sequência negativa no Campeonato Goiano, o Vila Nova também decepcionou a sua torcida ao empatar sem gols com o Gama, ontem à noite, no Serra Dourada, no primeiro duelo pelas quartas de final da Copa Verde.

Agora, para avançar à semifinal e encarar o classificado de Aparecidense x Cuiabá, o alvirrubro precisa vencer o Gama ou empatar com gols na partida da volta, no dia 7 de abril, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Sem perder tempo, no próximo domingo, o Vila Nova volta novamente as atenções para o Campeonato Goiano, quando irá enfrentar o Atlético, no Estádio Serra Dourada. O atacante Frontini, que não atuou ontem pela Copa Verde, desfalca o time vilanovense porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo

O Vila Nova, mais uma vez, esbarrou na falta criatividade e poder ofensivo. Ainda mais que o Gama valorizou a marcação, o que acabou neutralizando o alvirrubro. A equipe do técnico Leandro Niehues, com isso, tentava chegar pelos lados do campo. Aos 9 minutos, Dudu cobrou falta e Douglas Assis cabeceou por cima do gol defendido por Pereira. 

O representante do Distrito Federal foi obrigado a fazer a primeira substituição aos 14 minutos, quando o zagueiro Pedrão pediu para sair por causa de contusão. Entrou Eduardo. A equipe manteve a mesma postura. Aos 25, Abuda cobrou falta nas mãos do goleiro vilanovense Wagner Bueno. Dois minutos depois foi a vez de Dudu receber a bola na direita e cruzar nas mãos do goleiro. Com a forte marcação do adversário, o alvirrubro tinha dificuldade em trabalhar a bola até o término do primeiro tempo.

Na etapa final, o Vila passou a pressionar o Gama, que quase surpreende aos 3 minutos. Erik puxou contra-ataque e chutou cruzado nas mãos de Wagner Bueno. A partir daí, o alvirrubro passou a ter mais posse de bola. Porém, mostrava ineficiência nos arremates a gol. Aos 35, Bruno Oliveira cobrou falta na área e Douglas Assis desperdiçou após o goleiro sair errado do gol. Patrick, aos 39, cruzou da esquerda, o goleiro Pereira errou o soco na bola e quase foi surpreendido. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também