Duelo dos opostos no Jonas Duarte
Na luta pela classificação, Vila Nova encara a desesperada Anapolina, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Goiano
Edivaldo Barbosa
Enquanto o Vila Nova faz as contas para alcançar a classificação, a Anapolina luta desesperadamente contra o rebaixamento. Com missões opostas, os rivais se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela terceira rodada do 3º turno do Campeonato Goiano.
Com 17 pontos, o Vila ocupa a vice-liderança do Grupo B do Goianão – está em terceiro lugar na classificação geral. Uma vitória esta noite deixará o caminho vilanovense pavimentado para chegar à próxima fase do Goianão – a última vez que o alvirrubro chegou à semifinal foi em 2012.
Já a Anapolina realiza uma campanha irregular e se encontra na zona do rebaixamento. Com apenas 11 pontos – aproveitamento de 30,5% –, a equipe do técnico Sílvio Criciúma vem de derrota por 4 a 2 para o Goianésia. Além de derrotar o Vila hoje, a Rubra precisa pelo menos empatar com o Atlético, fora de casa, na última rodada, para escapar do rebaixamento.
Rogério Mancini, técnico do Vila Nova, elogiou a postura da equipe na vitória por 1 a 0 no clássico diante do Atlético, domingo passado, no Serra Dourada. Segundo ele, além do triunfo, os jogadores mostraram um bom desempenho, o que reacendeu a esperança de classificação do alvirrubro. “Não foi só o gol, nós jogamos bem”, disse o treinador, que anunciou apenas uma mudança na escalação.
Desfalque no último domingo, o atacante Frontini volta ao time titular. Com isso, Diego Cardoso perde a vaga entre os titulares. Os jogadores Douglas Assis, Anderson e Vinícius Simon não participaram do treino de ontem. Eles realizaram exames que detectaram o CK (creatinofosfoquinase) alto e foram poupados da movimentação porque corriam risco de contusões.
Nesta quarta-feira, os três atletas farão nova bateria de exames para saber se terão ou não condições de jogo. Mancini, com isso, optou por aguardar o resultados dos exames para anunciar os substitutos.
O lateral George Lucas, machucado, já está fora da partida desta noite, o mesmo acontecendo com o volante Vitor Rossini, que está com uma lesão no tornozelo e não joga mais no Goianão e nem na Copa Verde. O jogador será submetido, inclusive, a uma intervenção cirúrgica.
Rubra
Em situação complicada na tabela de classificação, a Anapolina sabe que somente a vitória interessa para se manter na briga contra o rebaixamento. Um dia após a derrota para o Goianésia, na última segunda-feira, a diretoria rescindiu o contrato do meio-campista Ricardo Maria. O jogador, expulso no domingo passado, também não poderia enfrentar o Vila Nova nesta quarta-feira.
De acordo com cálculos do próprio clube, serão necessários uma vitória e um empate para escapar do rebaixamento. Além disso, torce para que o Goianésia perca para o Atlético (casa) e Aparecidense (fora) nesta reta final da primeira fase do Campeonato Goiano.