Vila está com vaga encaminhada
Se derrotar a Aparecidense amanhã, alvirrubro garante a classificação à semifinal do Goianão. Empate ou até derrota também pode colocar time
na outra fase
Edivaldo Barbosa
OVila Nova define a sua classificação para a semifinal do Campeonato Goiano no confronto de amanhã, contra a Aparecidense, no Serra Dourada. Será o último jogo do alvirrubro na primeira fase da competição. Uma vitória simples classifica o time para a próxima fase. Se tropeçar, porém, o time do técnico Rogério Mancini também poderá garantir a vaga, mas desde que ocorra uma combinação de resultados.
Vice-líder do Grupo B, com 20 pontos – quatro a menos que o líder Atlético –, o Vila Nova precisa tão somente vencer a Aparecidense, que tem chance de classificação e pode ultrapassar o alvirrubro, caso derrote o rival deste domingo e ganhe do Goianésia, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, na última rodada. A equipe soma 15 pontos.
Em caso de vitória neste domingo, o alvirrubro elimina um concorrente direto e garante a terceira colocação na classificação geral. Empate também dará a vaga ao Vila, mas desde que o Itumbiara não derrote o Goiás neste sábado, na Serrinha. Se o tricolor perder hoje à tarde e o Anápolis não derrotar o Trindade amanhã, no Jonas Duarte, o Vila se classifica para a semifinal mesmo se vier a perder para a Aparecidense.
Os jogadores vilanovenses estão cientes que o confronto de amanhã é decisivo e prevêem dificuldades, já que o adversário também almeja a classificação. “Sabemos que vai um jogo difícil, mas é o momento de consolidar nossa arrancada”, disse o lateral Marinho Donizete. “A Aparecidense vive um bom momento. Então merece todo nosso respeito, mas dentro do Serra temos que nos impor e conseguir os resultados”.
Apresentação
Na tarde de ontem, a diretoria vilanovense apresentou o volante Vinícius Hess. O jogador, que ficou duas semanas no Onésio Brasileiro Alvarenga para aprimorar a parte física, assinou contrato para o restante da temporada e, portanto, ficará para a disputa do Brasileiro da Série B.
Hess tem 28 anos dee idade e já atuou no Atlético/PR, Botafogo/SP, Boa Esporte e estava no Fortaleza.
Ontem também a diretoria do Vila Nova anunciou a renovação de contrato de patrocínio com a empresa Rainha da Borracha, que foi parceira do clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, ano passado.