Comitê dos Jogos olímpicos traça roteiro da Tocha Olímpica em Goiás
O Estado será o primeiro a receber o símbolo esportivo no Brasil, nos dias 4, 5 e 6 de maio
Da redação
Goiás será o primeiro estado brasileiro a receber a Tocha Olímpica Rio 2016. O símbolo esportivo deve percorrer 15 municípios goianos entre os dias 4, 5 e 6 de maio. A menos de um mês do recebimento da Tocha, a Força Tarefa de Recepção, Coordenação e Revezamento dos Jogos Olímpicos em Goiás detalhou hoje (5) o roteiro da chama em território goiano.
A previsão é de que a Tocha chegue em Corumbá e siga por Pirenópolis, Anápolis, Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas, Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos, Caldas Novas, Pires do Rio, Ipameri e Goiandira.
De acordo com o vice-governador José Eliton, todos os órgãos do Estado e as prefeituras estão comprometidos e envolvidos com o evento. “Nós fizemos um estudo de inteligência detectando quilometro por quilômetro, no percurso da tocha, os pontos de maior atenção. Tudo isso para garantir que Goiás fará uma grande festa, com segurança e tranquilidade. Goiás será o melhor Estado para receber a tocha”, afirmou.
A Comissão da Força Tarefa Goiana é composta pela Agetop, Grupo Executivo de Comunicação, Goiás Turismo, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Segurança Pública.
Foto: reprodução