Jorginho tem estiramento e não enfrenta Ypiranga-RS
O meia Jorginho está vetado pelo departamento médico e não atua pelo Atlético amanhã, contra o Ypiranga-RS, no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada. Os exames realizados na tarde da última segunda-feira detectaram um estiramento no joelho direito e o atleta fica fora do confronto com os […]
O meia Jorginho está vetado pelo departamento médico e não atua pelo Atlético amanhã, contra o Ypiranga-RS, no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada. Os exames realizados na tarde da última segunda-feira detectaram um estiramento no joelho direito e o atleta fica fora do confronto com os gaúchos
O atleta ainda será reavaliado na próxima sexta-feira, mas além de perder o embate por uma vaga na segunda fase da copa nacional amanhã, também deverá ficar fora do confronto com a Anapolina, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano e valendo a liderança geral da competição.
Dessa forma, a tendência é que o jogador seja liberado pelo departamento médico apenas na próxima semana e inicie trabalho de fortalecimento para ficar à disposição do técnico Wagner Lopes visando a primeira partida das semifinais do Estadual.
Apesar de desfalcar a equipe, provavelmente, por dois jogos, a notÃcia de estiramento foi um alÃvio para os atleticanos. Jorginho deixou o campo ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Goianésia, por 2 a 1, no domingo, com fortes dores e teve a perna imobilizada. Em um primeiro momento, os médicos do clube suspeitaram de rompimento dos ligamentos do joelho, lesão que justificaria um procedimento cirúrgico, não mais necessário.
Wagner Lopes comandou trabalho tático na tarde de ontem, no CT Urias Magalhães, mas ainda não definiu como irá mandar a sua equipe a campo em busca da classificação à próxima fase da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, será obrigado a fazer algumas mudanças.
Na vaga de Romário, outro vetado pelo departamento médico – o atleta teve uma concussão em Goianésia e também fica fora por pelo menos duas partidas –, Juninho deve ser escolhido como titular na lateral-esquerda. No meio, sem Jorginho, Wagner conta com o retorno de Magno Cruz, que não entrou em campo pelo Estadual, na última rodada, por suspensão. Mesma situação do atacante Júnior Viçosa, que desfalcou o time por ter recebido o terceiro amarelo, mas deve reaparecer entre os onze titulares. (Felipe Bonfim)
Imagem/Atlético Goianiense