Goiás sofre derrota na estreia
Alviverde perde por 2 a 1 para o River-PI no início de sua caminhada na Copa do Brasil
Edivaldo Barbosa
O Goiás começou a sua participação na Copa do Brasil de forma ineficiente. Sem mostrar um futebol vistoso, o alviverde foi derrotado por 2 a 1 pelo River-PI na estreia, ontem, no Estádio Albertão, em Teresina, na capital piauiense.
Com o resultado, o time esmeraldino agora terá de vencer o River, no jogo da volta, no dia 20 de abril, no Serra Dourada, em Goiânia, por um placar simples (1 a 0), para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. O River joga pelo empate. Vitória do Goiás por 2 a 1, mesmo placar desta quinta-feira, levará a decisão para a cobrança de pênaltis.
Os gols da partida da noite de ontem foram marcados por Felipe Macedo (contra) e Carlos Eduardo, ambos no primeiro tempo. Vanderlei, cobrando pênalti, fez o gol que garantiu a vitória da equipe da casa na etapa final.
Após sofrer a terceira derrota na temporada – antes havia perdido para Goianésia e Atlético, pelo Campeonato Goiano –, o Goiás volta novamente às atenções para o jogo contra o Trindade, domingo, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Atual líder da classificação geral, com 29 pontos, o time do técnico Enderson Moreira já está classificado para a semifinal do Goianão. Se confirmar a primeira colocação, já que pode ser ultrapassado pelo Atlético, o Goiás vai enfrentar o Vila Nova na próxima fase.
Se terminar em segundo lugar, o alviverde vai enfrentar o Anápolis, terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Goiano.
Ficha técnica
Jogo: River-PI 2 x 1 Goiás;
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI);
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG);
Assistentes: Antônio Fernandes (MA) e Ivanildo Gonçalves (MA);
River: aylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio, Amarildo e Jadson; Thiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha (Kássio); Diego Lira (Lucas Bacelar) e Vanderlei (Daniel Piauí);
Técnico: Jefferson Silva (Capitão). Goiás: Renan; Johnathan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Patrick, Ramires e Wagner (Thalles); Carlos Eduardo (Cassiano), Rafhael Lucas e Cléo (Jhon Cley);
Técnico: Enderson Moreira;
Gols: Felipe Macedo (contra), aos 23 minutos , e Carlos Eduardo aos 45, do primeiro tempo; Vanderlei (pênalti), aos 10, do segundo tempo.