Romário elogia estrutura do Goiás
Ex-atacante e agora senador compara instalações do clube
a de um hotel cinco estrelas
Felipe Bonfim
Em Goiânia para participar do “Jogo Solitário” junto com o também ex-atacante Alex Dias, o agora senador da República, Romário, visitou a Casa do Atleta, estrutura que abriga os atletas das categorias de base do Goiás. O “Baixinho” se encantou com as dependências esmeraldinas e brincou, com tanto respaldo, que seria capaz de dobrar o já vasto número de gols da carreira.
Inaugurada há um ano, a Casa fica no Centro de Treinamento do clube e conta com 16 quartos para os garotos. O alojamento já foi elogiado pelos próprios atletas esmeraldinos do elenco principal, que utilizaram as estruturas durante a pré-temporada.
“Eu fiquei muito impressionado. Essas instalações são de um hotel cinco estrelas. Todos do Goiás, ao longo de sua história, estão de parabéns. Eu até brinquei com o pessoal, pois cheguei a morar na concentração do Vasco, que era embaixo da arquibancada. Se tivessem essas instalações no Vasco, em vez de mil, eu faria dois mil gols, com certeza”, brincou Romário. “É muito bom saber que existem clubes como o Goiás, que respeitam os jovens”, acrescentou.
O “Baixinho” aproveitou para promover o duelo de hoje entre “Amigos do Romário x Amigos do Alex Dias”, às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Os ingressos podem ser trocados por 2 Kg de alimentos não perecíveis na sede no programa Nação Esmeraldina, na própria Serrinha.
Os portões serão abertos para o público às 14 horas. Dentre os diversos ex-atletas confirmados estão Paulo Nunes, Flávio Conceição, Júnior Baiano, Túlio Maravilha, Josué, Fabão, Denilson e Kleber Guerra.
“É um jogo solidário e nós temos a chance de ajudar instituições como Apae e Hospital do Câncer. Eu faço esse tipo de jogo há cinco anos, quando entrei na política. Nessa partida em especial não vamos ter muitos políticos, mas é uma forma de mostrar o meio não é todo ruim. Ainda existem pessoas com o objetivo de ajudar”, disse.
Preparação
A delegação do Goiás desembarcou ontem em Goiânia, após a derrota para o River-PI, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e o elenco teve folga. O grupo só se reapresenta hoje e inicia a preparação visando o confronto com o Trindade, amanhã, fora de casa. A tendência é que o técnico Enderson Moreira, que já não conta com o lateral-esquerdo Juninho e com o atacante Raphael Lucas, suspensos, mande a campo uma equipe recheada de reservas.
Marconi Perillo elogia iniciativa do senador
Para dar boas vindas ao ex-jogador de futebol e senador Romário, o governador Marconi Perillo foi ontem ao Centro de Treinamentos do Goiás, no Parque Anhanguera. Hoje, haverá o jogo beneficente Amigos do Romário x Amigos do Alex Dias, às 16 horas, no Estádio da Serrinha. A diretoria de Goiás Esporte Clube ofereceu almoço de confraternização ao tetra campeão mundial.
“Vim aqui para cumprimentá-lo por este gesto tão nobre”, disse o governador, colocando-se à disposição de Romário para ajudar na realização do evento. Segundo o governador, é muito importante que figuras públicas se mobilizem em defesa de causas nobres, como é ajudar os portadores de necessidades especiais. E de acordo com o governador, Romário tem desempenhado um grande papel no Senado em defesa da inclusão de segmento da população.
Romário disse já ter se encontrado com o governador em duas oportunidades, em Brasília, desde que se elegeu senador da República. Além de agradecer o gesto de Marconi em recepcioná-lo, afirmou que é importante para o Brasil ter governantes sensíveis às demandas sociais, como é o caso do governador do Estado de Goiás.
Times
O time de Romário será formado por Gabriel, Ale, Denilson, Fabão, Túlio, Lira, Túlio Maravilha, Bruno Reis, Esquerdinha e Valber e o de Alex Dias por Kleber, Maurinho, Junior Baiano, Ronaldão, Wilson Goiano, Ronildo, Flávio Conceição, Paulo Nunes, Marcelo Borges e Daniel Vilela.