O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Paralimpíadas Escolares

CPB divulga o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2016

As modalidades oferecidas este ano são atletismo, bocha, judô, natação e tênis de mesa

Postado em 14 de abril de 2016 por Redação
CPB divulga o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2016
As modalidades oferecidas este ano são atletismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2016, marcadas para o mês de novembro, de 21 a 26, em São Paulo (SP). Entre as mudanças, houve uma redução de no mínimo três equipes inscritas nas modalidades coletivas. A faixa etária também sofreu alteração e será de 12 a 17 anos.

As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo CPB para fortalecer o esporte paralímpico desde a base. Ao longo dos anos, os Jogos já revelaram nomes importantes do paradesporto, como Alan Fonteles, campeão dos 200m nos Jogos de Londres 2012; a saltadora Lorena Spoladore, campeã mundial em Lyon 2013 e medalha de prata em Doha 2015; Leomon Moreno, do goalball, medalhista de prata em Londres 2012 e campeão mundial na Finlândia 2014; e o velocista recordista mundial dos 200m T47, Petrúcio Ferreira.

Modalidades: Atletismo, bocha, judô, natação e tênis de mesa

Idade: 12 a 17 anos

Modalidades: Futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de

rodas e voleibol sentado*

Idade: 14 a 17 anos

*Para a modalidade voleibol sentado, a equipe será composta por atletas do gênero masculino e feminino, obedecendo a proporção de 50% entre os gêneros, sendo obrigatória a presença de duas atletas em quadra durante a partida.

Entre 2010 e 2015, convênios do Ministério do Esporte com o Comitê Paralímpico Brasileiro somaram mais de R$ 67,38 milhões. Os recursos possibilitaram a preparação de atletas em diversas modalidades, treinamentos no Brasil e no exterior, participação em competições, assim como a contratação de equipes multidisciplinares e a compra de equipamentos. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também