O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Campeonato Goiano

Vila Nova e Goiás começam decisão por vaga na final

Rivais se enfrentam esta noite, no Serra Dourada, no primeiro clássico decisivo pela semifinal do Goianão

Postado em 18 de abril de 2016 por Sheyla Sousa
Vila Nova e Goiás começam decisão por vaga na final
Rivais se enfrentam esta noite

Edivaldo Barbosa

0a0146a1c0212faef5275422439a338b

Vila Nova e Goiás começam nesta segunda-feira, às 20 horas, no Serra Dourada, a decisão por uma vaga na final do Campeonato Goiano. Apesar de ter feito uma campanha melhor na primeira fase, o alviverde não leva vantagem, conforme o regulamento da competição.

Segundo colocado do Grupo B, com 21 pontos – o Goiás, no Grupo A, somou 32 –, o Vila Nova terá os desfalques do zagueiro Vinícius Simon e do volante Leandro Bulhões. Ambos não entrarão em campo nesta segunda-feira porque estão suspensos.

O técnico Rogério Mancini não faz mistério e definiu que Anderson será o substituto de Simon no miolo de zaga. Já Victor Bolt foi o escolhido para jogar no lugar de Bulhões. O comandante vilanovense optou pelo esquema 4-5-1, com Frontini atuando isolado à frente.

No Goiás, o técnico fez alguns testes na equipe durante a semana de preparação e acredita que o clássico será cheio de detalhes. “Nós sempre vamos para o jogo com o objetivo de controlar a partida. Nem sempre isso é possível. Às vezes o adversário traz estratégias que neutralizam as suas ações ofensivas e dificultam muito o trabalho. As duas equipes estão em processos de evolução e buscando um novo espaço”, disse Enderson Moreira.

Enderson testou opções o meia JhonCley, que participou de três gols na goleada sobre o Trindade. Ele pode aparecer na formação titular na vaga de Cléo, atacante autor de três gols na mesma ocasião. O técnico  espera poder contar com o zagueiro Felipe Macedo. O jogador sentiu dores musculares e, caso não atue, David Duarte deve jogar. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também