O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
SAÚDE

Nova remessa de vacinas contra gripe chega a Goiás

Doses estão sendo distribuídas. Aparecida de Goiânia retoma campanha na próxima segunda-feira (2)

Postado em 27 de abril de 2016 por Redação
Nova remessa de vacinas contra gripe chega a Goiás
Doses estão sendo distribuídas. Aparecida de Goiânia retoma campanha na próxima segunda-feira (2)

Deivid Souza

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) recebeu nesta terça-feira (26) mais uma remessa de doses da vacina contra a gripe. O Ministério da Saúde (MS) enviou ao Estado 17% do total a ser entregue durante a campanha. São aproximadamente 272 mil doses que já estão sendo distribuídas pelas regionais da pasta aos municípios goianos.  

Um novo carregamento está previsto para o sábado (30), ‘Dia D’ da campanha de vacinação em todo o Brasil. Serão mais 128 mil doses. No final da semana Goiás terá recebido 70% do total previsto para toda a campanha.

Retomada

Em Aparecida de Goiânia a vacinação será retomada na próxima segunda-feira (2/5). O município recebeu mais cerca de 17 mil doses e assim que a SES distribuir a remessa do dia 30 a Secretaria Municipal de Saúde receberá mais de 7 mil doses. Em Aparecida, devem ser vacinadas 84 mil pessoas, mas a pasta já conseguiu imunizar 60% do público-alvo.

O objetivo, de acordo com a coordenadora de Imunização e Rede Frio da SMS, Renata Cordeiro, é não interromper mais o serviço. “Iniciando segunda-feira, a minha expectativa é que quando essas 17 mil doses acabarem, eu já tenha recebido essa nova remessa do Ministério da Saúde”, acredita.

Os postos de saúde da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) estão sem a vacina devido à grande procura no início do serviço. A campanha que encerra dia 20 de maio.

Os últimos dados da SES indicavam a ocorrência de 65 casos da gripe H1N1 e dez mortes em decorrência de complicações da doença.  

Foto: reprodução 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também