O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
TELEVISÃO

‘Sem Censura’ recebe Cauby Peixoto e Angela Maria

Em turnê pelo Brasil com o espetáculo 120 Anos de Música, Cauby Peixoto e Angela Maria são as atrações especiais do Sem Censura de hoje, ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. Ícones da era de ouro do rádio, os artistas voltam a se encontrar no palco para o show que comemora os 60 anos […]

Postado em 2 de maio de 2016 por Sheyla Sousa
‘Sem Censura’ recebe Cauby Peixoto e Angela Maria

Em turnê pelo Brasil com o espetáculo 120 Anos de Música, Cauby Peixoto e Angela Maria são as atrações especiais do Sem Censura de hoje, ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. Ícones da era de ouro do rádio, os artistas voltam a se encontrar no palco para o show que comemora os 60 anos de carreira de cada um deles. No repertório, os cantores interpretam grandes sucessos como Vida da Bailarina, Cinderela, Gente Humilde, Bastidores, Babalu e, é claro, Conceição.

No bate-papo com a apresentadora Leda Nagle, Cauby Peixoto e Angela Maria vão contar como será a dinâmica da apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta terça (3), 20h30. Organizado em três momentos, o espetáculo tem Cauby cantando solo no bloco inicial. A segunda etapa fica por conta de Angela Maria enquanto que na última os dois se reúnem para recordar grandes composições da música brasileira. Durante o programa da TV Brasil, os cantores também falam sobre ocasiões especiais de suas trajetórias artísticas e comentam os trabalhos mais recentes. 

Parceria longeva

Na década de 1960, Cauby Peixoto convidou Angela Maria para cantar em sua boate, a Drink, no bairro do Leme, no Rio de Janeiro. O cantor assistia ao show de Angela da plateia e não se conteve. Sem nada programado ou ensaiado, subiu ao palco para acompanhá-la em Samba em Prelúdio (Vinicius de Moraes e Baden Powell). Naquele momento, nascia uma parceria musical – além de uma grande amizade – que dura até os dias de hoje.

O primeiro disco juntos veio em 1982, Angela & Cauby, que imortalizou o dueto dos artistas em Começaria Tudo Outra Vez (Gonzaga Jr.). Dez anos depois, um show no Imperator, no Rio de Janeiro, serviu como base para um CD ao vivo, que se tornou um dos discos mais vendidos dos artistas. Já o terceiro projeto foi realizado em 2013. O álbum Reencontro traz a dupla interpretando grandes obras do cancioneiro nacional. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também