O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Esportes

Werdum entra em ação contra Miocic

Brasileiro defende cinturão linear pela primeira vez na Arena da Baixada, em Curitiba

Postado em 14 de maio de 2016 por Sheyla Sousa
Werdum  entra em ação contra Miocic
Brasileiro defende cinturão linear pela primeira vez na Arena da Baixada

FELIPE BONFIM

Campeão dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), Fabrício “Vai Cavalo” Werdum (20-5-1) defende o cinturão linear da categoria pela primeira vez na noite de hoje, na Arena da Baixada, em Curitiba. O brasileiro encara o americano StipeMiocic (14-2), número 3 nos rankings da organização. O confronto será o principal da noite, que conta ainda com mais 11 lutas.

O adversário original de Werdum seria Cain Velasquez (13-2), naquela que seria uma revanche da luta entre os dois, em junho de 2015. Na ocasião, Fabrício venceu com “guilhotina”, finalização de jiu-jitsu, no terceiro round e conquistou o título. Velasquez, no entanto, se lesionou e acabou substituído por Miocic. O novo desafiante ao cinturão vem de duas vitórias consecutivas, sobre o australiano Mark Hunt e contra o russo Andrei Arloviski.

O brasileiro, por sua vez, ainda não perdeu em sua segunda passagem pelo UFC. A última derrota foi ainda em 2011, contra o holandês Alistair Overeem, quando ainda lutavam pelo extinto evento Strikeforce. Ao todo, são seis vitórias seguidas, com dois nocautes e duas finalizações.

Tanto Fabrício Werdum quanto Stipe Miocic se apresentaram bem à pesagem ontem. O campeão, inclusive, foi protagonista de um momento carregado de emoção. Ao entrar para subir na balança, ele trazia na camisa do nome de Maria Conceição, mãe de seu principal treinador, Rafael Cordeiro, e que havia falecido na quinta.

“Eu prometo para vocês a vitória amanhã (hoje). Meu professor Rafael Cordeiro não pôde estar aqui hoje (ontem), pois mãe dele faleceu ontem (quinta), e eu queria mandar um beijo para todas as mães do Brasil e pedir uma salva de palmas para ela”, disse.

Decisivo

Números 2 e 3  nos rankings dos pesos-médios do UFC, os brasileiros Ronaldo “Jacaré” Souza (22-4 (1)) e Vítor “O Fenômeno” Belfort (25-11) se enfrentam em confronto que irá decidir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Jacaré era o atleta em maior ascensão entre os médios até perder em decisão polêmica dos juízes laterais em dezembro do ano passado – o cubano Yoel Romero foi declarado vencedor após três rounds em decisão dividida. Vítor  vem de vitória sobre Dan Henderson e busca mais uma chance de disputar o título da categoria. Ele já enfrentou os então campeões Anderson Silva, em 2011, e Chris Weidman, em 2015, mas foi nocauteado por ambos.

Além de Fabrício Werdum, Ronaldo Souza e Vítor Belfort, outros onze brasileiros estarão em ação no evento: Cris Cyborg (peso combinado), Maurício “Shogun” Rua (meio-pesado), Warlley Alves (meio-médio), Demian Maia (meio-médio), Thiago Santos (médio), Francisco Trinaldo (leve), John Liniker (galo), Antônio Rogério “Minotouro” Nogueira (meio-pesado), Sério Moraes (meio-médio), Luan Chagas (meio-médio) e Renato “Moicano” (pena). 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também