Kygo apresenta primeiro álbum de estúdio
O cantor se tornou o artista que mais rápido alcançou um bilhão de reproduções na história do Spotify
Após se tornar o artista que mais rápido alcançou um bilhão de reproduções na história do Spotify, Kygo lançou seu primeiro álbum de estúdio na sexta-feira (13). Composto e produzido pelo DJ norueguês, Cloud Nine conta com a participação de artistas dos mais variados gêneros como John Legend, Foxes, Tom Odell e Angus & Julia Stone. Todos emprestaram suas vozes para a gravação de temas inéditos para o disco. O álbum, composto por 15 faixas, também conta com os hits Stole The Show, Firestone e Stay. O primeiro single de Cloud Nine, Fragile, mostra Kygo deixando a cena house, indo além dos seus limites musicais e criando uma balada empolgante ao redor da voz impressionante do Labrinth.
A faixa Happy Birthday, com a participação especial de John Legend, é um tributo ao recente nascimento da filha mais nova do cantor, Luna. Oasis, escrita em parceria com a australiana Sia, é cantada por Foxes com intensidade e paixão. James Vincent McMorrow empresta sua voz para a sétima faixa do álbum I’m In Love, que já está disponível.
O álbum, lançado pela Sony Music International, já está disponível para pré-venda. Aqueles que encomendarem o álbum também receberão acesso instantâneo para o download das faixas do álbum já lançadas por Kygo, incluindo Fragile, com a participação especial de Labrinth, e Raging, com a participação de Kodaline.
Inicialmente apontado pela Billboard como o próximo superstar da Electronic Dance Music ( EDM) – gênero de música eletrônica–, Kygo acabou superando todas as expectativas nestes últimos 15 meses. Neste período, além de produzir Cloud Nine, o DJ atingiu a marca de mais de um bilhão de acessos no Spotify, produziu e planejou seu próprio festival em sua cidade natal na Noruega, e se tornou o primeiro artista de música eletrônica a tocar na cerimônia do Prêmio Nobel da Paz. Ele ainda teve tempo de estampar a primeira página da revista Billboard, no mês de Fevereiro de 2016.
Kygo ainda encontrou tempo, nos últimos seis meses, para viajar extensivamente com sua turnê mundial, que lotou casas e esgotou ingressos nos Estados Unidos e na Europa. Foi assim nas apresentações no Greek Theater em Los Angeles, no Barclays Center em Nova Iorque, na Barclays Arena em Madri e no Le Zénith em Paris. A turnê encerrou-se oficialmente no fim de semana do último dia 23 de abril, com duas apresentações com ingressos esgotados na O2 Brixton Academy, em Londres.