Polícia Civil soluciona latrocínio ocorrido em 2015
Dupla suspeita de assassinato durante roubo de celular cometia vários assaltos por dia
Deivid Souza
A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta terça-feira (17), Maycon Regis dos Santos, 19, como autor de um roubo seguido de morte ocorrido em 12 de novembro de 2015 no Condomínio das Esmeraldas, em Goiânia. A vítima foi o vigilante bancário, Luan Alexandre do Carmo, 24.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Francisco Lipari Filho, Maycon e o “amigo de infância”, Silvio José dos Santos, 20, praticavam até cinco roubos por dia a bordo de motocicleta ou carro na Região Metropolitana de Goiânia (RMG).
A vítima foi abordada na data do crime e, segundo Maycon, esta teria reagido. Luan foi morto com um tiro no abdômen. O celular foi levado pela dupla. A arma utilizada no roubo seguido de morte, um revólver calibre 38 ainda não foi encontrada.
O suspeito já tem várias passagens pela polícia, uma delas por homicídio quando tinha 17 anos de idade. Ele foi detido em 3 de maio e chegou a fugir da delegacia, mas foi recapturado. O comparsa de Maycon, Silvio, já havia sido preso em Hidrolândia por roubo. Ele confessou a coautoria do roubo seguido de morte. Ambos estão detidos temporariamente, mas a prisão preventiva da dupla já foi pedida pela polícia.
Indícios
O delegado afirma que vários elementos colocam a dupla na cena do crime. “Foram ouvidas várias testemunhas, foram levantadas várias informações, pesquisa de banco de dados de pessoas que praticam esse tipo de delito até que chegamos à pessoa do Maycon Reges e do Silvio como autores desse delito”, afirma Lipari.