Forte chuva volta a causar estragos, acidentes e alagamentos em Goiânia
Temporal na tarde desta quarta-feira deixou a capital inundada, com trânsito congestionado e muitos estragos
Árvores caídas, trânsito congestionado e linhas de ônibus atrasadas. A chuva forte que caiu em vários bairros de Goiânia ontem (18), no fim da tarde, causou diversos prejuízos. O condutor que passava pela Marginal Botafogo teve que enfrentar longo congestionamento nos dois sentidos da via. Uma árvore caiu e interditou a Rua 32, no Jardim Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu em cima de um carro e um ônibus, mas ninguém ficou ferido.
Se para o motorista estava difícil, era praticamente impossível para o pedestre atravessar vias importantes, como a Avenida 136, no Setor Sul, por causa da quantidade de água empossada no asfalto. A situação ficou parecida na Avenida T-15, Setor Bueno, e também na Avenida T-7. O cruzamento entre a Avenida Mutirão e T-9 também ficou congestionado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou lento na BR-153, próximo ao Serra Dourada. Durante a chuva, ocorreram pequenos acidentes na área urbana da rodovia por causa da falta de visibilidade, mas nenhuma pessoa ficou ferida.
O coordenador executivo da Defesa Civil da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Marcos Júnio Cerqueira da Silva, informou que não houve registro de alagamentos por causa da forte chuva. De acordo com ele, equipes da GCM foram enviadas aos locais que são monitorados para verificar possíveis alagamentos.
Segundo o Instituto Nacional de Metrologia (Inmet), a Capital vai ter manhã com tempo encoberto a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. À noite, o tempo deve ficar nublado com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima será de 32°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 90 e 40%. (Karla Araujo)