Em busca de evolução, Atlético entra em campo hoje no Serra Dourada
Pela Série B, Atlético recebe Brasil de Pelotas, no Estádio Serra Dourada, com duas mudanças
FELIPE BONFIM
Anda trabalhando para implantar a sua filosofia no comando do Atlético, o técnico Marcelo Cabo faz hoje, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, apenas o seu segundo jogo à frente do clube. O rubro-negro recebe o Brasil de Pelotas-RS, em duelo válido pela 2ª rodada da competição, e busca mais uma vitória para alcançar os seis pontos.
A pontuação, no entanto, não é o único objetivo do treinador neste confronto. Contratado na semana da estreia do torneio nacional, Marcelo sequer completou duas semanas de clube e ainda busca transmitir o seu estilo de jogo para o elenco atleticano. O comandante rubro-negro espera que, aos poucos, o grupo assimile os detalhes do novo esquema e acredita que jogar em casa, com as condições que o Serra Dourada oferece, irá favorecer esse crescimento.
“Acho que já podemos ver evolução. Enfrentamos uma situação muito atípica em relação às condições de campo, dimensões do gramado, iluminação. O time se entrega muito ao trabalho, são profissionais de excelência e o Atlético só tem a ganhar. Eles estão absorvendo bem a filosofia e só vamos crescer durante a competição”, disse.
Apesar da vitória sobre o Oeste, em Catanduva-SP, na última sexta-feira, Marcelo Cabo acredita que o elenco está muito longe daquilo que ele aponta como potencial. O treinador aposta que, em algumas rodadas, os atletas estarão em um ponto de evolução mais próximo do ideal.
“Ainda estamos muito longe do que queremos. Ninguém prepara uma equipe em quinze dias. Vamos estar próximos do ideal lá pela quarta rodada, talvez. Perdemos duas peças muito importantes, mas com o elenco qualificado, não vamos sentir tanto em relação ao padrão de jogo”, afirmou.
As duas ausências em relação a primeira partida são o goleiro Márcio e o lateral-direito Ednei, ambos vetados pelo departamento médico rubro-negro. Nos trabalhos da tarde de ontem, no CT Urias Magalhães, o comandante atleticano deu indícios que Kléver será o escolhido para defender a meta campineira. Na direita, a oportunidade fica para o garoto Matheus Ribeiro que, inclusive, teve contrato renovado até o final da temporada durante essa semana. O meia Jorginho, que vivia a expectativa de voltar a equipe, não foi liberado pelo DM e segue fora de ação.
Sequência
Depois de quebrar o tabu de nunca ter vencido um jogo de estreia pela Série B do Brasileirão – bateu o Paraná, por 2 a 0, no último sábado –, o Brasil de Pelotas, do técnico Rogério Zimmermann, chega a Goiânia com o intuito de surpreender o Atlético e conquistar a segunda vitória na competição. Sem problemas para montar a escalação, o treinador gaúcho deve manter a mesma formação da primeira partida.