Goiás pode ter reforços em campo
Regularizados, meio-campista Léo Lima e atacante Rossi são opções do alviverde para o duelo contra o Criciúma
FELIPE BONFIM
O técnico Enderson Moreira terá opções para montar o Goiás que enfrenta o Criciúma hoje, às 21h30, no Estádio HeribertoHülse, em Criciúma-SC. Com o meia Léo Lima e o atacante Rossi – reforços justamente para a Série B do Campeonato Brasileiro – relacionados, o alviverde encara os catarinenses em duelo válido pela 3ª rodada da competição.
Léo, inclusive, viajou junto com a delegação ainda sem ser regularizado e não tinha garantida a sua participação no confronto. O nome do jogador, contudo, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de ontem e ele tem condições de jogo.
Além dos dois recém-chegados, Enderson Moreira pode contar com o retorno do meia Léo Sena, liberado pelo departamento médico. Lesionado, o garoto ficou fora do empate com o Londrina, por 1 a 1, na última sexta-feira, em Itumbiara. Em contrapartida, o volante Wendel, expulso neste mesmo duelo, está suspenso e fica fora.
Apesar de comemorar os reforços de Léo Lima e Rossi, além de Léo Sena recuperado, o comandante esmeraldino ressalta que espera enfrentar um adversário complicado fora de casa.
“O Criciúma sempre foi um adversário difícil de ser batido em seus domínios. Vamos fazer um jogo de inteligência, como o Londrina fez aqui também. Acho que o time da casa se sente pressionado quando não começa bem. Somos um time que não desiste, isso a gente tem que enaltecer”, disse.
Enderson comandou, já na noite de ontem, em Criciúma, o último trabalho da equipe antes de duelo. Para a vaga de Wendel, expulso, é possível que ele promova a entrada de Léo Sena, e recue o volante Patrick, que teve muita liberdade pela esquerda contra o Londrina, para uma função de maior responsabilidade na marcação. Léo Lima e Rossi deve iniciar a partida do banco de reservas.
“Estamos com muitos meninos, como David Duarte, Jefferson, Thalles, que entrou bem (contra o Londrina). É a construção de um grupo que ainda não tem noção de onde que esse time pode chegar. Tem que acreditar mais na sua capacidade”, concluiu o treinador.
Regularidade
Satisfeito com uma vitória e um empate conquistados nas duas primeiras partidasda Série B, o técnico Roberto Cavalo espera que o Criciúma consiga manter a regularidade durante a sequência da temporada. O treinador do Tigre aposta em uma fórmula simples para conquistar o acesso: vencer em casa e buscar pontos fora. Por isso, um triunfo sobre o Goiás hoje é fundamental para o futuro dos catarinenses na competição. “Mantendo essa pontuação, pode ter certeza que vamos brigar lá em cima.”