Vila tenta por fim a invencibilidade vascaína
Com duas novidades na escalação, alvirrubro enfrenta o Vasco esta noite, em Brasília, pela terceira rodada da Série B
Edivaldo Barbosa
OVila Nova tem uma missão difícil na noite desta terça-feira: derrotar o Vasco da Gama e acabar com uma invencibilidade de 29 jogos do rival – o último revés vascaíno foi no dia 1º de novembro do ano passado, quando perdeu o clássico para o Fluminense, por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram 21 vitórias e oito empates. O duelo de hoje, às 21h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, é válido pela terceira rodada da Série B.
Com 50% de aproveitamento na competição – venceu o Bragantino na estreia e perdeu para o Náutico –, o Vila Nova está consciente que enfrentará dificuldades. “A gente sabe que o Vasco é favorito para conquistar o acesso para a Série A”, afirma o zagueiro Anderson. “Mas vamos fazer de tudo para surpreender e vencer o jogo”, destacou o defensor colorado.
Segundo Anderson, a preocupação do Vila é com todos os jogadores vascaínos. Porém, Nenê, o camisa 10 da equipe cruz-maltina, merece uma atenção especial. “Ele é um jogador excelente”, diz. “Por isso, temos nossas precauções com ele e com todo time do Vasco”, disse. “O Nenê é um jogador que tem que ser olhado bem de perto”, receita Anderson, que atuará ao lado de Vinícius Simon, recuperado de desconforto muscular.
Para buscar a reabilitação na Série B – perdeu para o Náutico por 3 a 2 –, o Vila terá o desfalque do volante Victor Bolt, expulso na Arena Pernambuco. Magno Silva, com isso, ganha a primeira oportunidade como titular. Além desta mudança, o técnico Rogério Mancini decidiu sacar o atacante Leandrinho e escalar Fabinho para jogar no ataque ao lado de Vandinho.
Gigante da Colina
O meio-campista Andrezinho, que saiu machucado na vitória de 1 a 0 sobre o Tupi-MG, desfalca o Vasco diante do Vila Nova. Com fortes dores na coxa direita, o apoiador não teve tempo hábil para se recuperar. Com a ausência dele, o técnico Jorginho já avisou que Evander será o substituto.
Em entrevista coletiva antes da viagem para Brasília, Jorginho explicou porque a opção por Evander. “Evander chuta bem de fora da área”, disse o treinador. Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Gigante da Colina lidera o Campeonato Brasileiro da Série B – venceu Sampaio Corrêa e Tupi.