O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
MÚSICA

Apenas mais uma de amor

Clipe do cantor Thiago di Melo inova ao abordar um romance homossexual para ilustrar a canção romântica ‘Pra Sempre’

Postado em 27 de maio de 2016 por Sheyla Sousa
Apenas mais uma de amor
Clipe do cantor Thiago di Melo inova ao abordar um romance homossexual para ilustrar a canção romântica ‘Pra Sempre’

Júnior Bueno

A música sertaneja tem como tema mais recorrente o amor. Seja amor não correspondido, amor desfeito, amor para a vida toda, amor platônico, até mesmo o amor à farra. E toda vez que essas melodias são traduzidas em imagens, na forma de clipes, sempre se vê imagens de um casal, homem e mulher, representando as fases de um romance. As pessoas que amam outras pessoas do mesmo sexo nunca se viram representados em clipes românticos da música sertaneja. Até agora. 

Thiago Di Melo lançou, na semana passada (17 de maio), o clipe da música Pra Sempre, que conta a história de amor e drama de um casal gay, vivido pelos atores Felipe Titto e Guilherme Acrizio. O lançamento coincidiu justamente com as celebrações do Dia Internacional de Combate à Homofobia. A filmagem do projeto do cantor sertanejo ocorreu no início de maio e passou por algumas cidades mineiras. “Estou muito feliz, porque é uma história de amor pura e sincera. Tenho certeza absoluta que vai mexer com o coração das pessoas”, afirmou Thiago ao site Ego, nos intervalos das filmagens.

Anunciado como “o primeiro clipe gay no meio do sertanejo”, o vídeo mostra o relacionamento entre dois rapazes e a rotina de um casal. No enredo, um deles sofre de doença cardíaca e precisa fazer um transplante de coração. Ao contrário do estereótipo difundido pelo gênero, o enredo de Pra Sempre chama a atenção pelo tema nunca explorado. Os fãs apoiaram a iniciativa nas redes sociais. “Amor incondicional e sem fronteiras da diversidade. Afinal, todos nascemos para amar sem denominações”, disse um seguidor. E o outro comentou: “Que avanço, ainda mais para o gênero musical. Parabéns pela sensibilidade”.

O clipe é estrelado por dois atores. “Estou participando de uma experiência incrível. É a história de um casal gay que enfrenta dificuldade, problemas de saúde. Ele perde o companheiro. É uma história muito bonita”, declarou o global Felipe Tito, que está no ar em Malhação. No clipe, ele interpreta um dos rapazes que vivem um romance. Ao Ego, o ator contou que até deu alguns palpites para aprimorar a história durante a filmagem. O clipe ganhou ares de megaprodução por ter sido todo gravado em película de cinema com roteiro, trilha e direção do próprio de Thiago Di Melo.

Em 13 anos de carreira, o cantor já gravou três CDs e um DVD. Muitos fãs já reconhecem o seu trabalho e o acompanham, o que é comprovado pelos vários fãs clubes registrados em Minas Gerais. Afilhado de Roberta Miranda, o cantor ficou conhecido ao cantar a música Uai, Sô, na propaganda institucional da TV Globo Minas, sobre o orgulho de ser mineiro. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também