Amistoso pode definir “ataque ideal”
Técnico Dunga deve escalar Jonas para atuar ao lado de Douglas Costa na partida de domingo
Edivaldo Barbosa
Oamistoso contra o Panamá, no próximo domingo, no Dick’s Sporting Goods Park, em Denver (Estados Unidos), às 22h30 (horário de Brasília), pode ser o divisor de água para o técnico Dunga definir quem formará a dupla de ataque da seleção brasileira na estreia da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
Sem poder contar com Neymar, que está fora do torneio em função de um acordo com o Barcelona para que o jogador dispute os Jogos Olímpicos do Rio, Dunga acena para a possibilidade de escalar Jonas como referência no ataque.
O Brasil estreia na Copa América Centenária, no dia 4 de junho, no Rose Bowl, contra a seleção do Equador. No amistoso diante dos panamenhos, o técnico deve escalar Jonas como pivô, como deixou transparecer nos treinos da seleção brasileira em Los Angeles.
O atacante do Benfica, como referência de ataque, foi o centro das ações ofensivas nos treinos, já que Douglas Costa e Rafinha não participaram dos primeiros treinamentos do Brasil em solo norte-americano porque realizavam trabalho regenerativo.
Com Ricardo Oliveira fora da seleção por conta de contusão – cortado por causa de uma tendinite no joelho direito –, Douglas Costa é o mais indicado para atuar ao lado de Jonas, com Rafinha devendo ficar como opção no banco de reservas. Com isso, o Brasil deve jogar com Alisson; Fabinho, Gil, Miranda e Douglas Santos; Elias, Willian, Philippe Coutinho, Lucas Lima; Douglas Costa e Jonas.
Jonas foi o artilheiro do Campeonato Português ao marcar 36 gols em 48 partidas e ficou em quarto lugar na Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro do futebol europeu. O bom desempenho atraiu o interesse dos clubes chineses, que podem contratá-lo na próxima janela de transferências. (Com agências)