Por uma nova atitude
Goiás recebe o Brasil de Pelotas-RS, em Itumbiara, e precisa mostrar nova postura
FELIPE BONFIM
Otécnico Enderson Moreira quer um Goiás diferente em campo na noite de hoje, às 20h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diferente, sobretudo, na atitude daquele time que se apresentou em Criciúma-SC, na última terça-feira, e acabou derrotado por 3 a 1.
Enderson quer disputa, quer garra, quer briga por cada espaço de campo. O treinador avalia que os problemas apresentados pela equipe nas três primeiras partidas da competição são treinados diariamente, mas o grupo ainda não respondeu de forma satisfatória.
As dificuldades alviverdes, no entanto, não se resumem a empenho. A falta de entrosamento também justifica grave queda de produção neste início da Série B. Ficou ainda mais evidente com a estreia de Léo Lima, na terça. Com o meia em campo, o ataque pouco fez.
Os frequentes desfalques por lesão ou suspensão só agravam o problema esmeraldino. O comandante alviverde ainda não conseguiu repetir, sequer uma vez, a escalação da equipe em duas rodadas consecutivas. Para este confronto com o Brasil-RS, Enderson já não poderá contar com Cassiano, expulso em Santa Catarina, mas comemora o retorno de Wendel, que recebeu o cartão vermelho contra o Londrina e fica novamente à disposição.
O treinador, contudo, segue sem poder mandar a campo o meia Daniel Carvalho, o atacante Carlos Eduardo e o lateral-esquerdo Juninho, todos ainda se recuperando de lesão no departamento médico. Com tantas peças fundamentais fora, Enderson reconhece que tem sido um desafio encontrar um padrão para o time.
“Estamos passando por uma série de dificuldades. Uma base da equipe nós acabamos perdendo por alguns problemas. Estamos modificando muito de jogo a jogo. Se pegar as últimas cinco escalações, não dá para ver um desenho do que tivemos nos 18 jogos anteriores”, disse.
Surpresa
Com duas vitórias conquistadas na Série B, o Brasil de Pelotas-RS, recém-chegado da terceira divisão, espera surpreender os adversários e se colocar como um dos que disputam uma vaga na elite do futebol brasileiro. Com seis pontos somados, a equipe ocupa o 4º lugar na tabela de classificação e espera se manter no G4 com uma vitória contra o Goiás, nesta noite, em Itumbiara.