Goiás quer pontuar fora contra Ceará
Aequipe, que não vence há três partidas, precisa mostrar poder de reação e voltar a pontuar
Com tantas lesões e sem poder atuar no Estádio Serra Dourada nos primeiros dois jogos como mandante, era esperado que o Goiás enfrentasse dificuldades no início do Campeonato Brasileiro da Série B. Contudo, para que o objetivo de voltar à elite do futebol nacional não se distancie, a equipe, que não vence há três partidas, precisa mostrar poder de reação e voltar a pontuar.
Com duas mudanças no time, constantemente em formação pelo técnico Enderson Moreira, o alviverde encara o Ceará hoje, às 19h15, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, em duelo válido pela 5ª rodada da competição e vê um triunfo como essencial para o futuro da equipe.
“Temos que pontuar fora de casa. Na Série B isso é fundamental para que possamos chegar forte em busca do acesso. Vamos buscar pontos longe de casa, estamos muito concentrados para que isso possa acontecer. Para nós o início foi ainda mais complicado, por não podermos jogar no Serra. A partida contra o Ceará também será muito difícil, mas estamos trabalhando forte para conseguirmos fazer uma boa partida”, disse o atacante Raphael Lucas.
As dificuldades apresentadas pela equipe têm sido motivadas, principalmente, pela dificuldade do treinador esmeraldino de encontrar um padrão tático diante dos constantes desfalques, seja por lesão ou suspensão. O lateral-esquerdo Juninho, os meias Léo Lima e Daniel Carvalho e o atacante Carlos são aqueles que estão fora de ação no departamento médico neste momento.
A lista de baixas já teve outros nomes e, com tantos problemas, Enderson não conseguiu repetir a escalação em duas partidas consecutivas nenhuma vez durante todo o ano. Para este duelo em Fortaleza-CE, serão duas novidades na formação alviverde.
O zagueiro Deivid falhou no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas-RS, na última sexta-feira, em Itumbiara, e sequer embarcou com a delegação para a capital cearense. A vaga deve ser ocupada por Anderson Salles, que fará dupla ao lado de Wesley Mattos.
Poupado por desgaste físico, o atacante Cléo também ficou em Goiânia. (Felipe Bonfim)