Mancini segue prestigiado no Vila
Treinador chegou a colocar o cargo à disposição, mas Guto Veronez decidiu mantê-lo no comando técnico vilanovense
Edivaldo Barbosa
Menos de 24 horas após a derrota de 2 a 1 para o CRB, de virada, na noite de anteontem, o presidente do Vila Nova convocou entrevista coletiva para anunciar que o técnico Rogério Mancini segue prestigiado no clube, mesmo com quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B. “Estamos tendo alguns descuidos nos finais dos jogos, mas o trabalho está sendo correto dentro das quatro linhas”, disse Gutemberg Veronez, o Guto, para justificar a permanência de Mancini como técnico do alvirrubro.
Dos cinco jogos que disputou até aqui na Série B, o Vila Nova conquistou apenas uma vitória – na estreia diante do Bragantino. Depois, perdeu para Náutico, Vasco da Gama, Atlético e CRB. A fraca campanha colocou a equipe vilanovense na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 20% de aproveitamento. Amanhã, às 20h30, o alvirrubro tem a chance de conquistar à tão almejada reabilitação na Série B, contra o Paraná, no Serra Dourada.
Durante a coletiva, Guto confirmou que Mancini colocou o cargo à disposição da diretoria ainda nos vestiários do Serra Dourada, onde o time perdeu para o CRB. “O Mancini deixou o cargo à disposição para a diretoria fazer o que achasse melhor, mas não manifestou o desejo de sair”, contou o dirigente, para, logo em seguida, explicar que refletiu bastante e optou pela permanência do treinador. “Acredito e tenho convicção que os resultados vão chegar”, disse, deixando claro que a partida de amanhã está sendo encarada como uma decisão.
Prestigiado no cargo, Mancini tem pouco tempo para preparar a equipe para o duelo contra os paranistas. Nesta quinta-feira, o técnico define a escalação do time. O volante Magno Silva, que entrou no segundo tempo da partida de anteontem contra o CRB, foi expulso e, portanto, não fica à disposição.