Bastante modificado, Vila sonha com reação
Sob o comando do técnico interino Cuca, alvirrubro enfrenta pela Série B, hoje, o Luverdense, adversário que já venceu duas vezes este ano
Edivaldo Barbosa
Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova viajou ontem para Lucas do Rio Verde-MT disposto a reencontrar o caminho da vitória para deixar a incômoda zona do rebaixamento. Nesta terça-feira, o alvirrubro enfrenta o Luverdense, à s 21h30 (horário de BrasÃlia), no Estádio Passo das Emas, pela sétima rodada da Série B – a equipe goiana já derrotou os mato-grossenses em duas oportunidades este ano. Com a saÃda de Rogério Mancini, quem vai comandar o time é o auxiliar-técnico Cuca.
As quatro derrotas seguidas para Náutico, Vasco da Gama, Atlético Goianiense e CRB, além do empate em casa com o Paraná, deixaram o Vila Nova com o sinal de alerta ligado. Com apenas quatro pontos – aproveitamento de 22,2% –, o alvirrubro ocupa a 17ª colocação. A falta de vitória desencadeou uma crise técnica no clube, que acabou levando Rogério Mancini a entregar o cargo de técnico na manhã do último sábado (4).
Cuca terá o desfalque do volante Victor Bolt, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Outra baixa é do zagueiro VinÃcius Simon, que se recupera de uma luxação no ombro. Para piorar a situação, o lateral Bruno Oliveira, com dores na coxa, e o atacante Fabinho, com suspeita de dengue, não viajaram ontem com a delegação para Lucas do Rio Verde. Com tantos desfalques, o técnico interino decidiu somente definir o time oficialmente nos vestiários do estádio.
Mas, alguns substitutos já foram definidos. Cuca adiantou que Anderson retorna ao time titular no lugar de VinÃcius Simon. Como Jefferson Feijão não está bem tecnicamente, ele opta por improvisar o zagueiro Douglas Assis na lateral-direita, enquanto Magno Silva irá substituir Bolt na cabeça-da-área. Apesar de não confirmar, Vandinho deverá jogar mesmo no lugar de Fabinho. O meia Pedro Carmona irá começar, pela primeira vez , como titular.
Luverdense
O empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, na última rodada da Série B, foi bem bastante comemorado pelo Luverdense. Afinal, a equipe de Lucas do Rio Vede conseguiu arrancar ponto dos gaúchos, que estavam com 100% de aproveitamento jogando diante da sua torcida.
Com nove pontos, o Luverdense ocupa o 10º lugar, com 50% de aproveitamento. O técnico Júnior Rocha deverá repetir a escalação. Vila Nova e Luverdense já se enfrentaram duas vezes este ano. A equipe goiana venceram ambos pela Copa Verde: 1 a 0, no Estádio Passo das Emas, no dia 17 de março, e por 4 a 0, no Serra Dourada, no dia 10 de março.