O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
STJD

Flamengo e Palmeiras vão ser denunciados

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) providencia denúncia contra os dois clubes após pancadaria no Estádio Mané Garrincha

Postado em 7 de junho de 2016 por Sheyla Sousa
Flamengo e Palmeiras vão ser denunciados
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) providencia denúncia contra os dois clubes após pancadaria no Estádio Mané Garrincha

Por conta da pancadaria envolvendo torcedores de Flamengo e Palmeiras contra policiais, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) providencia denúncia contra os dois clubes após o fato ocorrido no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, anteontem, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. 

O requerimento por punição, que será formalmente enviado até amanhã, vai conter um pedido de interdição do estádio de Brasília, além de cumprimento de portões fechados nas partidas de ambos os clubes.

Flamengo e Palmeiras serão enquadrados nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições. Ou seja, a pena máxima é dez partidas sem torcida e/ou tendo que mandar jogos longe de casa no Campeonato Brasileiro da Série A.

A confusão no interior do estádio fez com que a polícia usasse gás de pimenta, que se alastrou por todo o Mané Garrincha, atrasando o início do segundo tempo. Teve torcedor que foi parar no hospital, em estado grave, depois da pancadaria.

A procuradoria do STJD já solicitou as imagens para anexar à denúncia e também usar como base para pedir punição aos clubes. O órgão vai sugerir a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que os clubes signatários se comprometam a romper relações e benefícios com as organizadas, além de contribuírem para a identificação dos brigões. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também