Goiás ‘estreia’ no Serra Dourada
Contra o Bahia, alviverde manda primeira partida em Goiânia e busca reencontrar a vitória
FELIPE BONFIM
OGoiás finalmente fará a sua primeira partida no Estádio Serra Dourada neste Campeonato Brasileiro da Série B. O alviverde, que já soma cinco jogos sem vitória, recebe o Bahia, às 21h30, em duelo válido pela 7ª rodada da competição, e tentar voltar a vencer. Na próxima sexta-feira, contra o Oeste-SP, o alviverde terá mais um compromisso em sua casa.
Punido por confusão entre torcedores nas arquibancadas do Serra durante a derrota para o Coritiba, por 3 a 1, ainda em 2015, o clube goiano perdeu dois mandos de campo – à época, o revés praticamente sacramentou o rebaixamento do time para a segunda divisão. Dessa forma, os esmeraldinos encararam Londrina-PR e Brasil de Pelotas-RS, nesta Série B, em Itumbiara. A equipe empatou as duas partidas e somou apenas dois pontos.
“O Serra Dourada é a nossa casa. Ficamos sem poder atuar aqui nesse início e agora vamos ter dois jogos seguidos. Precisamos vencer, claro. Vamos enfrentar uma grande equipe e que está muito bem. Mas nós temos nossos objetivos e nada melhor que voltar ao Serra com uma vitória”, afirmou o volante Ramires.
Nos trabalhos da tarde de ontem, sem contar com alguns jogadores, o técnico Enderson Moreira promoveu atividade tática, mas montou o time com apenas dez atletas. Dentre os titulares que enfrentaram o Vasco, os zagueiros Alex Alves e Anderson Salles – este atuou improvisado na lateral-direita –, e os atacantes Rossi e Cléo não foram a campo.
Os três primeiros foram apenas poupados, têm condição de jogo e estão à disposição do treinador esmeraldino. Cléo, no entanto, com contusão muscular, é mais um a integrar o já recheado departamento médico do clube. Sem ele, Enderson optou por Raphael Lucas na atividade.
A tendência é que essa seja a única alteração do time para receber o tricolor baiano. Contudo, o meia Higor Leite, recém-contratado e que também pode servir ao alviverde em outros setores, pode ser improvisado na lateral-direita no lugar de Anderson Salles.
Dúvidas
O técnico Doriva ainda não definiu como irá escalar a equipe do Bahia que enfrenta o Goiás esta noite, no Estádio Serra Dourada. O treinador não poderá contar com o atacante Edigar Junio com dores musculares e vetado pelo departamento médico. A tendência é que Luisinho seja aproveitado na posição.
O comandante do tricolor baiano tem duas dúvidas na escalação. Na lateral-esquerda, João Paulo e Moisés disputam a oportunidade de iniciar a partida. Jackson e Éder também são opções para o setor defensivo.