O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Veículos roubados

Guarda Civil já recuperou 180 veículos roubados ou furtados em 2016

Número corresponde aos cinco primeiros meses do ano e foi divulgado pela Gerência de Articulação e Integração da Guarda Civil Metropolitana (CGM)

Postado em 7 de junho de 2016 por Redação
Guarda Civil já recuperou 180 veículos roubados ou furtados em 2016
Número corresponde aos cinco primeiros meses do ano e foi divulgado pela Gerência de Articulação e Integração da Guarda Civil Metropolitana (CGM)

A Gerência de Articulação e Integração (CGM), por meio do Observatório de Violência e Segurança, apresentou o relatório de produtividade da instituição relativo ao período de 1º de janeiro a 31 de maio. Segundo os dados, foram recuperados pelas equipes 180 veículos roubados ou furtados, sendo 64 carros, 55 motocicletas e um caminhão.

De acordo com o gerente de articulação e defesa, Marcelo Luz, “o número já é 15% superior ao de todo o ano de 2015, quando 156 veículos foram recuperados”. A maior parte dos veículos, quase 25%, foi recuperada após abordagens realizadas na Região Oeste da cidade, indicando ser o destino preferido para a ocultação e posterior desmanche dos mesmos.

Uma parceria entre a Guarda Civil e o Centro Integrado de Inteligência, Controle e Comando – CIICC, realizam consultas sobre a situação de veículos averiguados pelas equipes em patrulhamento por todo o município. No local trabalham de modo integrado as polícias Militar e Civil, a Guarda Civil, o Corpo de Bombeiros, a SMT, a CMTC e outros órgãos.

“Os procedimentos fazem parte das adequações à Lei Federal nº 13.022, segundo a qual são atribuições das Guardas Civis, além de zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município, a proteção à vida e a execução de patrulhamentos preventivos”. 

Foto: reprodução (CGM)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também