Momento de reação na Série B
Sob os olhares de Léo Condé, Goiás recebe o Oeste-SP no Serra Dourada e espera dar fim a situação delicada
FELIPE BONFIM
O Goiás espera que o confronto de hoje, contra o Oeste-SP, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, represente o início de uma mudança no futuro do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Há seis jogos sem vitória, a equipe somou apenas cinco pontos em sete partidas e, na 17ª colocação, abre a zona de rebaixamento.
O duelo, válido pela 8ª rodada da competição, será acompanhado de perto pelo técnico Léo Condé, 38 anos, contratado na manhã de ontem para substituir Enderson Moreira. O novo treinador chegou na última noite em Goiânia e será apresentado oficialmente nesta manhã, nas dependências do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Com ele chegam Henrique Furtado, assistente técnico, Renato Negrão, auxiliar técnico, e Luís Augusto Alvim, preparador físico.
Condé se destacou com boas campanhas por onde passou nos últimos anos. A principal delas, ao levar a Caldense à final do Campeonato Mineiro e 2015. Ele também conseguiu bons resultados com o Sampaio Corrêa na mesma temporada. Neste ano, esteve à frente do Bragantino.
“O Goiás perdeu um grande profissional. Todo mundo gostava do Enderson e ele tentava tirar o nosso máximo. No futebol não dá tempo para lamentar, pois já temos um jogo amanhã (hoje). O Condé é um grande treinador e espero que possamos ajudá-lo em mais um ótimo trabalho”, disse o atacante Raphael Lucas.
Apesar de lamentar a mudança no comando técnico, o jogador reconhece que a equipe está devendo na competição. Raphael ressalta, contudo, que a competição ainda está no início e há tempo para a equipe se recuperar.
“Pela grandeza do Goiás, sim (estamos devendo). Ficamos muito chateados, mas só nós podemos mudar essa situação. Temos o campeonato inteiro pela frente e vamos lutar até o final. Com a força do nosso grupo, ainda podemos buscar nossos objetivos”, afirmou.
No duelo de hoje, o time será comandado interinamente pelo preparador físico Danny Sérgio, que deve promover três mudanças na escalação em relação à que foi derrotada pelo Bahia, por 2 a 0, na última terça-feira. Na lateral-direita, Johnathan recupera a condição de titular no lugar de Higor Leite. O volante David reaparece entre os onze na vaga de Ramires. Por último, Wagner terá oportunidade de iniciar a partida, enquanto o garoto Thalles fica como opção no banco de reservas.
Cautela
A crise enfrentada pelo Goiás e a recente troca de comando não deixam o técnico do Oeste-SP, Fernando Diniz, mais confiante para o confronto de hoje. O treinador avalia que o elenco esmeraldina tem força e, mesmo após a saída de Enderson, irá manter o padrão de jogo implantado pelo antigo treinador.
“Em princípio, não nos preocupamos com isso. O Goiás é um clube muito forte e que, por algum motivo, não consegue vencer. O Enderson deixou o comando, mas acredito que o time vai ter muito da cara dele. São atletas rápidos e habilidosos, então vamos estar muito atentos”, concluiu.