Rubro-negro encara o Vasco hoje no Espírito Santo
Atlético tenta se consolidar como uma das forças da Série B
FELIPE BONFIM
Uma das surpresas do Campeonato Brasileiro da Série B até o momento, o Atlético tem hoje a chance de se provar um dos clube que irão brigar pelo acesso à primeira divisão. Na segunda colocação e somando 16 pontos, o rubro-negro encara o Vasco, líder do torneio com 19, às 16h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-Es, em duelo válido pela 8ª rodada da competição.
A partida, inclusive, estava normalmente marcada para o Estádio Serra Dourada, mas interessado em lucrar através das bilheterias, o Dragão negociou o mando de campo com empresários.
A expectativa pelo confronto é grande, mesmo dentro do clube goiano. O próprio técnico Marcelo Cabo avalia que será o jogo mais interessante desta rodada. De acordo com o treinador, uma vitória contra o primeiro colocado, ainda invicto, pode colocar a equipe campineira em um novo patamar nesta Série B.
“Acho que é a partida da rodada. É o jogo de mais apelo por ser líder e vice-líder. O Vasco dentro de suas metas de quebrar recordes, enquanto o Atlético dentro de seus objetivos, que é buscar vitória. Sempre nos mantendo na parte de cima da tabela e só vencendo podemos fazer isso”, disse.
Apesar do peso da camisa adversária, Marcelo garante que o Atlético irá jogar em busca da vitória. Segundo o comandante rubro-negro, a equipe mantém o estilo de jogo mesmo quando joga longe de seus domínios. Com três vitórias conquistadas em Goiânia, além de sete pontos somados fora de casa, o treinador espera manter o bom aproveitamento para alcançar os objetivos do clube.
“O Atlético joga de igual para igual com o Vasco e com qualquer adversário no Brasil. Nós temos uma filosofia de jogo dentro e fora de casa. Temos um aproveitamento de 100% em casa e boa campanha longe de Goiânia. Precisamos manter isso”, concluiu.
Marcelo Cabo não definiu como irá mandar a equipe atleticana a campo. A grande dúvida é na lateral-esquerda, onde não conta com Romário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Raul, atleta da posição recém-contratado, ainda não está à disposição, o comandante rubro-negro deve improvisar no setor. O volante Michel, que cumpriu suspensão automática, pode entrar na equipe e, então, Pedro Bambu seria improvisado na esquerda. Recuperado de lesão, Ednei pode reassumir a lateral-direita e, dessa forma, Matheus Ribeiro seria deslocado para o lado esquerdo.
Em casa
Apesar de atuar no Espírito Santo, o Vasco se sentiu muito bem-vindo no desembarque na capital Vitória, na tarde de ontem. Os torcedores capixabas realizaram grande festa para o elenco ainda no aeroporto. O técnico Jorginho espera retribuir a calorosa recepção da torcida com uma vitória sobre o Atlético.
“Nós já viemos aqui em outra oportunidade e o pessoal nos tratou com muito carinho. Agora novamente. Fico muito feliz porque agora nós voltamos aqui como campeões carioca e esperamos continuar assim bem também no Campeonato Brasileiro”, disse.