Brasil precisa do empate para avançar
Depois de golear o Haiti por 7 a 1, seleção brasileira decide vaga contra o Peru, na Copa América Centenário
Para se classificar à próxima fase da Copa América Centenário, a seleção brasileira precisa de um simples empate contra o Peru, hoje, à s 21h30 (de BrasÃlia), no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos, pela última rodada do Grupo B.
Como o jogo entre Equador e Haiti acontece mais cedo, à s 19h30 (de BrasÃlia), em Nova Jersey, o Brasil pode até entrar em campo classificado, mas essa hipótese é remota, pois dependeria de uma vitória dos haitianos sobre os equatorianos, o que é muito difÃcil de acontecer pela diferença técnica entre as duas seleções.
O time do técnico Dunga passou a depender apenas do empate para seguir na Copa América por causa do empate por 2 a 2 entre Peru e Equador, em partida encerrada na madrugada da última quinta-feira (9), em Phoenix.
Depois da expressiva goleada de 7 a 1 sobre o Haiti, a seleção brasileira entra em campo mais confiante. Dunga, no treino da última sexta-feira, realizou diversas treinos com o zagueiro Miranda entre os titulares, sugerindo sua volta à equipe principal. Miranda ficou de fora das duas primeiras partidas do Brasil na Copa América, apesar de Dunga ter avaliado a possibilidade de usá-lo diante do Haiti.
Dunga também buscou opções para substituir Casemiro, volante do Real Madrid que se encontra suspenso para o decisivo confronto contra o Peru. Lucas Lima, meia de caracterÃstica mais ofensiva, é o mais provável substituto.
Do lado peruano, o técnico Ricardo Gareca disse que não pode se permitir erros contra o Brasil, como acabou acontecendo diante do Equador. Naquela partida, os peruanos chegaram a abrir 2 a 0, antes de ver os equatorianos empatarem. A esperança da seleção peruana segue nos pés de seu maior craque, Paulo Guerrero. O atacante do Flamengo, que conhece o futebol brasileiro, terá que apresentar todo seu oportunismo. Foto: Rafael Ribeiro/ CBF