Dança em Redes começa hoje em Goiânia
Nesta quarta-feira (15), será realizada a abertura do Dança em Redes, evento que visa a discutir o futuro sustentável da dança e promover o avanço desse segmento artístico em Goiás
Nesta quarta-feira (15), será realizada a abertura do Dança em Redes, evento que visa a discutir o futuro sustentável da dança e promover o avanço desse segmento artístico em Goiás. A programação é aberta ao público e terá início, às 18h, no Teatro Sesi, com a realização de um painel de discussão e apresentações de grupos locais em formato de showcases, que são demonstrativos de trechos de espetáculos e obras menores.
O Painel de Discussão é uma oficina discursiva, que abordará o tema Preparação Para Uma Rodada de Negócios em Dança, ministrada por Sérgio Bacelar, idealizador de projetos de dança, música e teatro em Brasília. O objetivo é orientar grupos, artistas e companhias a selecionar os materiais de apresentação de seus trabalhos para uma negociação de dança.
Os participantes também poderão conferir o trabalho do Nômades Grupo de Dança, idealizador desse projeto. Fundado em 2002, em Goiânia, a companhia independente surgiu com a finalidade de desenvolver um trabalho cooperativo e inovador quanto à proposta cênica. Para o evento, os artistas vão dar vida ao espetáculo Beladona, composto por várias performances, intervenções e instalações coreográficas já realizadas ao longo dos seus 14 anos de existência.
Também entra em cena a companhia ¿Por quá?, com o número Aparecidos, que mostrará o estranhamento gerado pela presença efêmera de sujeitos deslocados do seu ambiente original, tão comum na vida corrida, agitada e cinza dos Centros das grandes cidades. Com trajetória de 16 anos, o grupo é formado por artistas de dança, vinculados diretamente ao contexto educacional e de produção em artes, apontando para uma direção militante, investigativa, profissional e autônoma.
Veja programação e mais informações em:
www.teatrosesi.com.br