Filarmônica de Goiás apresenta manhã de ópera
Uma manhã ao estilo lírico é a proposta da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) que, neste domingo (26), às 11h
Uma manhã ao estilo lírico é a proposta da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) que, neste domingo (26), às 11h (pontualmente), apresenta concerto com árias de ópera no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A apresentação traz a Goiânia os principais nomes da ópera da América Latina. A entrada é gratuita.
Sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro e com a participação da soprano Daniella Carvalho, da mezzo-soprano Ana Lúcia Benedetti, do tenor Fernando Portari e do barítono uruguaio Alfonso Mujica, serão apresentadas árias de consagradas óperas como Sansão e Dalila, de Saint-Saens; Pagliacci, de Leoncavallo; Tosca, de Puccini; Aida, Luisa Miller e La Forza Del Destino, de Verdi – dentre outras.
O regente
Reconhecido pela crítica como um dos principais nomes da ópera no Brasil, Malheiro tem em seu repertório mais de 50 títulos regidos. É o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e diretor artístico do Festival Amazonas de Ópera (FAO). É também diretor artístico do Teatro São Pedro de São Paulo e regente titular da mesma. Foi diretor de Ópera no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Estudou composição com J. Targosz, na Polônia, e com R. Dionisi na Itália. Estudou regência com T. Colacioppo no Brasil; com K. Missona na Polônia; na Itália, com Leonard Bernstein (Roma) e com F. Leitner em Siena e Carlo Maria Giulini (em Milão).
SERVIÇO
Manhã de ópera com a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), sob regência de Luiz Fernando Malheiro
Quando: Hoje (26)
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
Horário: 11h (pontualmente)
Entrada gratuita