O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
MÚSICA CLÁSSICA

Filarmônica de Goiás apresenta manhã de ópera

Uma manhã ao estilo lírico é a proposta da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) que, neste domingo (26), às 11h

Postado em 26 de junho de 2016 por Sheyla Sousa
Filarmônica de Goiás apresenta manhã de ópera
Uma manhã ao estilo lírico é a proposta da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) que

Uma manhã ao estilo lírico é a proposta da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) que, neste domingo (26), às 11h (pontualmente), apresenta concerto com árias de ópera no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A apresentação traz a Goiânia os principais nomes da ópera da América Latina. A entrada é gratuita.

Sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro e com a participação da soprano Daniella Carvalho, da mezzo-soprano Ana Lúcia Benedetti, do tenor Fernando Portari e do barítono uruguaio Alfonso Mujica, serão apresentadas árias de consagradas óperas como Sansão e Dalila, de Saint-Saens; Pagliacci, de Leoncavallo; Tosca, de Puccini; Aida, Luisa Miller e La Forza Del Destino, de Verdi – dentre outras.

O regente

Reconhecido pela crítica como um dos principais nomes da ópera no Brasil, Malheiro tem em seu repertório mais de 50 títulos regidos. É o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e diretor artístico do Festival Amazonas de Ópera (FAO). É também diretor artístico do Teatro São Pedro de São Paulo e regente titular da mesma. Foi diretor de Ópera no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Estudou composição com J. Targosz, na Polônia, e com R. Dionisi na Itália. Estudou regência com T. Colacioppo no Brasil; com K. Missona na Polônia; na Itália, com Leonard Bernstein (Roma) e com F. Leitner em Siena e Carlo Maria Giulini (em Milão).

SERVIÇO

Manhã de ópera com a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), sob regência de Luiz Fernando Malheiro

Quando: Hoje (26) 

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)

Horário: 11h (pontualmente)

Entrada gratuita 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também