Novas armas do Atlético para a Série B
Rubro-negro apresenta goleiro Felipe e lateral Raul; reforços querem grandes conquistas no clube
FELIPE BONFIM
Contratados recentemente, o goleiro Felipe, 28 anos, ex-Anápolis, e o lateral-esquerdo Raul, 30, que defendeu o América-MG na última temporada, têm grandes objetivos com a camisa do Atlético. Ambos jogadores foram apresentados oficialmente na manhã de ontem, no CT Urias Magalhães.
Para o goleiro, a chegada ao clube campineiro é encarada com paciência. Após ano ruim na reserva da Portuguesa, Felipe comemora a volta por cima, que quase foi coroada com título do Campeonato Goiano. Agora, ele espera dar sequência à boa fase.
“A gente sempre projeta coisas bonitas na nossa carreira. O Atlético é um projeto à longo prazo. Este é um ano diferente depois de um 2015 difícil. Cheguei à final do Goiano. O Atlético tem uma ótima estrutura, é um clube organizado e, para a minha carreira, é onde vou ter grande oportunidade de trabalho”, disse.
As chances para vestir a camisa atleticana já nesta temporada, contudo, devem ser escassas. O clube conta com Márcio, Marcos e Klever para a posição. Mesmo quando o capitão Márcio esteve fora por lesão, os outros dois conseguiram corresponder bem.
“O clube tem três grandes goleiros, um deles é ídolo. Eu vim também para aprender. Temos que ter humildade às vezes e querer buscar mais. Esse é o meu pensamento. O Márcio é um cara muito tranquilo, conversamos muito, estamos iniciando uma amizade”, afirmou.
Para Raul, a oportunidade deve chegar mais rápido. O técnico Marcelo Cabo não pode contar com Romário – ele passou por procedimento cirúrgico e fica um mês fora dos gramados – e optou por improvisar o volante Michel na lateral-esquerda durante as últimas partidas.
“Passei um período aprimorando a parte física e hoje estou sim. Venho de lesão, então não foi fácil. Agora só falta ritmo de jogo e tenho certeza que logo vou estar ajudando o clube em campo”, garantiu Raul.
A intenção do lateral, que em 2015 conquistou o acesso à elite do futebol nacional com a camisa do América-MG, espera repetir o bom ano passado e, novamente, garantir uma vaga na Série A.
“Desde que eu recebi o convite, conseguir um acesso consecutivo é o meu pensamento principal. O Atlético está no caminho certo. É um clube que pode não só subir, mas também ficar na Série A. O clube tem estrutura de primeira divisão. O futebol só tem vaga para vitoriosos e eu sou um”, concluiu.