Duelo dos times das maiores torcidas
Corinthians e Flamengo fazem clássico, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Donos das duas maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo devem fazer um bom clássico, hoje, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o alvinegro paulista está no G4 da Série A, o rubro-negro luta para ingressar no pelotão de elite.
O Corinthians, com 22 pontos, é o segundo colocado, três pontos apenas do lÃder Palmeiras. Grêmio, com 21 pontos, e Internacional, com 20, completam o G4. O Flamengo é o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. Com os mesmos 20 pontos do Inter, o time carioca só não figura dentro do G4 porque tem um saldo de gols inferior ao do colorado: 6 a 4 para a equipe gaúcha.
O técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, tem duas dúvidas para montar o time titular do Corinthians. O goleiro Walter e o zagueiro Vilson, que não vinham atuando, voltaram a treinar e pode ser utilizados. Mesmo assim, o treinador não confirmou se eles retornam nas posições quem vem sendo ocupadas por Cássio e Pedro Henrique.
Mesmo com o retorno de dois atletas, o departamento médico corintiano ainda está cheio. O zagueiro Yago, os meias Danilo, Cristian e Elias e os atacantes André e Bruno Paulo seguem sem condições de jogos. Na última partida, o meia Camacho também se machucou se junta aos demais.
O Flamengo tem o retorno de um goleiro e um zagueiro. Juan e Paulo Victor estão à disposição do técnico Zé Ricardo, mas também não foram confirmados no time titular no clásico deste domingo. O defensor deve ser titular, formando dupla de zaga com Réver, enquanto o goleiro disputa uma vaga com Alex Muralha, que se destacou nas últimas partidas do Flamengo.
A partida marca ainda o reencontro do atacante Paolo Guerrero com a torcida e a Arena do Corinthians. Outro Ãdolo corintiano, Emerson Sheik está vetado para a partida por uma lesão na coxa. O companheiro do peruano no ataque deve ser Marcelo Cirino.