Goianos tropeçam na 17ª rodada
Apesar dos tropeços, os goianos não perderam posições na tabela de classificação. O Atlético segue no G4 – ocupa a quarta colocação. Já o Vila Nova continua em 12º lugar.
Edivaldo Barbosa
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não foi boa para os clubes goianos. O Goiás abriu a semana sendo derrotado por 2 a 1 pelo Joinville. No sábado, na reabertura do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova foi derrotado pelo Ceará por 4 a 3 e o Atlético, em Juiz de Fora-MG, perdeu para o Tupi por 1 a 0.
Apesar dos tropeços, os goianos não perderam posições na tabela de classificação. O Atlético segue no G4 – ocupa a quarta colocação, com 29 pontos. Já o Vila Nova continua em 12º lugar, com 21 pontos e o Goiás é 16º colocado, com 18 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa amanhã, o Goiás busca a reabilitação na competição diante do Luverdense, às 19h15, no Serra Dourada. O goleiro Ivan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Joinville, fica à disposição do técnico Léo Condé.
O Vila Nova somente volta a campo pela Série B no próximo sábado, diante do Paysandu, em Belém. O volante Victor Bolt poderá atuar nesta partida depois de cumprir suspensão contra o Ceará. Os jogadores Pedro Carmona e do Thiago Brito foram liberados neste último final de semana pelo clube e não jogam mais pelo Vila.
O Atlético, que vem de duas derrotas seguidas – para Londrina e Tupi – somente volta a jogar pela Série B no próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa. O meio-campista Magno Cruz fica à disposição após cumprir suspensão.