Atlético-MG bate Palmeiras em SP
Tudo parecia perfeito para o Palmeiras vencer e ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para cinco pontos, mas ontem foi um dia de decepção para os palmeirenses. A equipe mineira se mostrou mais competente nas poucas chances de gol e derrotou o time alviverde por 1 a 0, no Allianz Parque, na […]
Tudo parecia perfeito para o Palmeiras vencer e ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para cinco pontos, mas ontem foi um dia de decepção para os palmeirenses. A equipe mineira se mostrou mais competente nas poucas chances de gol e derrotou o time alviverde por 1 a 0, no Allianz Parque, na manhã de ontem, pela Série A.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve com 32 pontos e vê a diferença para o segundo colocado cair para dois pontos, já que o Corinthians empatou com o Figueirense por 1 a 1 no sábado. O Atlético-MG chega aos 26 pontos no Campeonato Brasileiro. O time alviverde perdeu a primeira em casa na competição.
Antes do jogo e no intervalo, muitas referências ao título da Copa Rio de 1951, que completou na última sexta-feira, 65 anos de sua conquista. Duas faixas no estádio, com os dizeres “1º Campeão Mundial – Copa Rio 22/jul/1951” foram estendidas atrás do gol onde Vagner atuou no primeiro tempo. Algumas imagens e narrações da conquista também foram exibidos no telão da arena.
Além da celebração pela Copa Rio, o jogo também marcou o reencontro da torcida com o técnico Marcelo Oliveira.
Quem esperava vaias ou aplausos se decepcionou. A torcida palmeirense tratou o treinador de forma indiferente. Durante o anúncio da escalação dos times, alguns vaias foram ouvidas quando o nome do técnico foi falado, mas a impressão é que ele acabou sendo “vítima” do fato de que os dois nomes citados anteriormente foram Robinho e Fred.
Com a bola rolando, o Palmeiras foi surpreendido em casa e perdeu para o Galo mineiro.