Suplucy agradece solidariedade em vídeo e comenta detenção
Em uma transmissão ao vivo, via Facebook, o ex-senador agradeceu e explicou: ‘minha atitude foi para prevenir atos de violência’
Depois de ser detido detido ontem (25) pela pela Polícia Militar durante protesto contra a reintegração de posse de uma área na zona oeste de São Paulo, o ex-senador Eduardo Suplicy fez uma transmissão ao vivo via Facebook, em que deu detalhes sobre o acontecimento.
“Os policiais daquela área estavam avançando com uma escavadeira, os marodores estavam empurrando os escudos da polícia. Quase acontecendo um conflito, eu resolvi tomar a atitude de deitar-me ali antes da fila dos policiais”, contou.
De acordo com o ex-senador, uma oficial da justiça pediu que ele se levantasse e, mesmo justificando que sua atitude visava apenas evitar atos de violência, foi carregado para a viatura e conduzido a um posto policial, onde prestou depoimento.
Suplicy agradeceu pelo apoio que recebeu de pessoas que comparecem ao posto policial e entraram em contato por ligações, mensagens e pelas redes sociais.
Assista: