Goiás marca bobeira e empata com Luverdense
Depois de sair na frente e criar chances de ampliar, o alviverde cedeu o empate nos minutos finais
Da redação
O Goiás segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente e criar chances de ampliar, o alviverde cedeu o empate nos minutos finais, ontem à noite, para o Luverdense, na abertura da 18ª rodada da Série B – foi o primeiro confronto entre os rivais em jogo oficial. Com o empate de 1 a 1, o time esmeraldino segue correndo risco de voltar à zona do rebaixamento.
O atacante Marcão abriu o placar para o Goiás e Douglas Baggio empatou a partida. Com o resultado, o alviverde agora 19 pontos e pode ser ultrapassado por Bragantino e Joinville, que ainda não jogaram na rodada. Já o Luverdense chegou a 23 pontos.
O jogo
Em um jogo de muitos passes errados, o Goiás mostrou mais competência. Principalmente nos primeiros minutos de partida. Enquanto o Luverdense tentava valorizar a marcação – o time atuou recuado com a intenção de surpreender em jogadas de contra-ataques –, o alviverde foi mais objetivo. Tanto é que abriu o placar.
Aos 16 minutos, o rápido atacante Rossi fez jogada pela direita e cruzou na área. Marcão, em lance de oportunismo, enfiou a cabeça na bola para marcar o gol. Jean Patrick, aos 35, chutou forte e obrigou o goleiro Ivan a fazer grande defesa. Depois, aos 40, foi a vez de Léo Sena arriscar de fora da área.
No segundo tempo, a partida foi mais aberta. O alviverde chegou com perigo, aos 11. Patrick chutou rente à trave. Marcão, aos 29, recebeu assistência e chutou. Atenta, a zaga tirou. Mas, aos 40, o atual campeão goiano foi surpreendido com gol de Baggio. (Edivaldo Barbosa)
Jogo: Goiás 1 x 1 Luverdense
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).
Gol: Marcão, aos 16 do primeiro tempo. Renda e público: não divulgados
Goiás: Ivan; Johnatan (Cléo), Wesley Matos, Anderson Sales e Jefferson (Juninho); Patrick, David, Léo Sena e Daniel Carvalho (Léo Lima); Rossi (Carlos Eduardo) e Marcão
Técnico: Léo Condé
Luverdense: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo (Rafael), Everton (Douglas Baggio) e Paulinho; Moacir, Jean Patrick, Ricardo, Régis e Rogerinho; Tozin (Alfredo)
Técnico: Júnior Rocha