Fernando Prass está fora do amistoso
Goleiro segue em tratamento e não vai enfrentar o Japão, no Serra Dourada, sábado, em Goiânia
Edivaldo Barbosa
Sem o goleiro Fernando Prass, campeão goiano pelo Vila Nova em 2001, a seleção brasileira olímpica desembarcou no final da noite de ontem em Goiânia. Em vôo fretado do Rio, a delegação chegou à capital para o jogo amistoso do próximo sábado, contra o Japão, no Serra Dourada.
Com dores no cotovelo, Prass foi vetado ontem pelos médicos da seleção para este amistoso. Apesar de ter apresentado melhora, uma vez que não foi constada lesão nos exames realizados, o departamento médico achou por bem deixá-lo de fora dos convocados para enfrentar os japoneses.
O camisa 1 corria o risco de ser cortado da equipe do técnico Rogério Micale. Prass, de 38 anos, porém, apresentou uma melhora acentuada. Com a ausência do veterano, Uilson, de 22 anos, do Atlético-MG, será o titular no confronto deste sábado. Quem ficará na reserva em Goiânia é Daniel Fuzato, do Sub-20 do Palmeiras.
Ontem, antes de a delegação embarcar para Goiânia, fez treinamento na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Prass, ainda se recuperando da contusão – o edema está menos desinchado – ficou realizando tratamento com os fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa. O jogador está otimista para a estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
OVG
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF), realiza amanhã, a partir das 13 horas, a troca de alimentos por ingressos para os treinos das seleções olímpicas brasileira e japonesa. Os portões do Serra Dourada serão abertos às 14h30. A equipe do Japão treinará às 15h30 e o Brasil às 17 horas.