Empresa vendia clandestinamente ingressos de amistoso
Além das irregularidades verificadas pelo órgão de defesa do consumidor, Federação Goiana de Futebol também foi autuada
Uma equipe do Procon Goiânia fiscalizou nesta quinta-feira, 28, no estádio Serra Dourada, a empresa responsável pela venda de ingressos do amistoso de futebol entre a seleção olímpica brasileira Sub 23 e a seleção japonesa, que se enfrentam neste sábado, 30. Na ocasião, o órgão de defesa do consumidor ligado à Prefeitura de Goiânia constatou três irregularidades.
De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Fernando Valadares, a empresa, diferente do divulgado na mídia, não estava comercializando os ingressos, o que causou tumulto em frente a bilheteria. Outra irregularidade encontrada foi a falta de informação com relação aos preços dos ingressos anunciados.
Além disso, a empresa informou aos torcedores, por meio de seu site, que haveria distribuição gratuita de ingressos aos torcedores. No entanto, a empresa não explicou que a gratuidade seria apenas para as autoridades públicas de segurança, portadores de necessidades especiais e idosos. “A ação aconteceu depois que nós recebemos diversas reclamações e denúncias de cidadãos que se sentiram lesados”, afirma Fernando Valadares.
O estabelecimento autuado tem o prazo de dez dias para apresentar defesa juanto ao Procon, podendo sofrer multa variável de R$ 600 a R$ 6 milhões. (Prefeitura de Goiânia) (Foto:Prefeitura de Goiânia) (Foto: Prefeitura de Goiânia)